Supla compõe música punk “Como os Ricos Pensam” contra João Doria
Roqueiro divulgou trechos da composição à “Folha”. “Eleitores do Doria/Faltaram na aula de história”, diz um par de versos
atualizado
Compartilhar notícia
O músico Supla, sempre provocador, desta vez direcionou seu punk rock ao prefeito de São Paulo João Doria. A ainda inédita canção “Como os Ricos Pensam”, composta com Tatiana Prudencio, teve versos divulgados pela “Folha”.
“Eleitores do Doria/Faltaram na aula de história”, diz um par de versos. Na letra, Supla também critica os “magnatas obcecados” e as “privatizações do espaço coletivo”. Segundo a “Folha”, Doria não quis comentar a letra.
“Não sou de nenhum partido, mas, como artista, tenho o dever de fazer essa observação”, disse Supla ao jornal. Ele declarou que mora perto da praça da República e, em meio às caminhadas, conversa com moradores de rua da região.
Na música, Supla também inseriu trecho polêmico de uma entrevista de Doria à rádio “Jovem Pan” que foi ao ar em 28 de abril, dia da greve geral. “E volto a dizer a esses grevistas: acordem mais cedo, vagabundos. Recado dado”.
Outros versos de “Como os Ricos Pensam” atacam o comportamento das classes privilegiadas. “Prazer exclusivo/ É como os ricos pensam/ Riqueza em excesso emburrece, emburrece/ Totalmente alienado/ Só está preocupado/ Em se refrescar no ar condicionado, condicionado, condicionado”.