Suel volta a Brasília com show que remete ao início dos anos 2000
Pagodeiro se apresenta no aniversário de 5 anos do Brazólia, nesta sexta-feira (4/8), e promete show autoral
atualizado
Compartilhar notícia
Embalado pelo lançamento do novo DVD Fases, Suel se apresenta em Brasília nesta sexta-feira (4/8). O cantor é a atração principal do aniversário de 5 anos do Brazólia, popular casa de shows da capital federal.
Em entrevista ao Metrópoles, o pagodeiro falou sobre o novo projeto audiovisual, que teve a primeira parte disponibilizada nas plataformas digitais. Com regravações de sucessos da carreira e novos singles, o ex-vocalista do ImaginaSamba aposta na simplicidade.
“Trabalhamos com um conceito minimalista nesse DVD, buscando resgatar a essência do início dos anos 2000, de quando os arranjos de pagode eram mais simples. Apesar disso, esse também é o trabalho mais musical da minha carreira, com backing vocals, instrumentos de corda e metais”, explica.
Um dos sucessos do DVD Fases é o single O Azar É Seu. A música, inclusive, tornou-se viral nas redes sociais após Suel iniciar uma dinâmica com os fãs. O cantor convida uma pessoa do público para subir ao palco e mandar um recado para alguém que fez ela sofrer em um relacionamento. Veja!
“Esse foi um trabalho que projetei com a minha equipe, com a intenção de fazer com que aquela pessoa que saiu ferida e magoada de uma relação entenda seu próprio valor e desabafe, mandando um recado para a pessoa que não a mereceu. As respostas são as mais inusitadas que a gente poderia ouvir”, admite.
Conexão com o ImaginaSamba
Suel ganhou destaque nacional como vocalista do grupo de pagode ImaginaSamba. O cantor esteve com a banda por mais de 10 anos e lançou diversos sucessos do pagode. Agora, em carreira solo, afirma que a conexão com o passado musical continua grande.
“A influência é gigantesca, até hoje a base dos meus shows ainda são os clássicos que eu gravei para o ImaginaSamba. É uma coisa que eu não posso fugir, é minha origem, é a minha raiz. Além disso, os fãs pedem para que eu continue cantando essas músicas”, conta.
Retrô, Pretexto, Duvido, Para de Pirraça e Me Assume ou Me Esquece são alguns dos singles que se popularizaram na voz do artista, mas também ganharam as rodas de samba e pagode pelo Brasil. Suel, inclusive, não se incomoda com o atual panorama de regravações que se instalou entre os pagodeiros.
“Ver outros artistas regravando uma música minha é sinal de que ela faz parte de um seleto grupo de sucessos. Quando um artista que regravar, ele seleciona só as melhores músicas, que o público vai cantar mais. Então, quando tem uma música minha, é sinal de que todo o esforço da carreira deu certo”, comemora.
Relação com os fãs
Desde que iniciou a carreira solo, em 2019, Suel busca melhorar o relacionamento com os fãs. Seja nos bastidores ou em cima do palco, o cantor afirmou que está se portando de maneira mais receptiva.
“Minha conexão com o público melhorou, é uma coisa que eu passei a dar mais atenção. Existe uma sintonia mais forte, uma troca de energia maior do palco com o público. Se tinha algo que eu precisava melhorar era estar mais junto com eles”, pontua.
Em Brasília, o pagodeiro busca concretizar as palavras em atos com um show autoral. Com um repertório selecionado, apenas com músicas que ele interpretou ou compôs durante a carreira, busca imprimir seu estilo.
“Na hora de cantar, de fazer o meu show, procuro ter um estilo único. Procuro ser eu, o Suel, apesar de todas as referências musicas que tenho. Essa peculiaridade na minha forma de cantar ajuda a formar uma identidade própria nas minhas músicas”, acrescenta.
Suel no Brazólia
Nesta sexta-feira (4/8), a partir das 19h, no Brazólia (SGO Quadra 3). Ingressos à venda on-line. Benzadeus e Thiago Bessa também se apresentam. Classificação indicativa 18 anos