Sting, ex-The Police, detona “decisões sangrentas” de Vladimir Putin
O músico, um dos cantores internacionais mais respeitados na Rússia, usou as redes sociais para tecer críticas ao presidente russo
atualizado
Compartilhar notícia
Sting, ex-baixista do The Police, é um dos músicos mais respeitados pela população da Rússia. Ele usou as redes sociais para criticar a decisão de Vladimir Putin de invadir a Ucrânia. A queixa veio por meio de um vídeo com a música Russians.
A canção foi lançada em 1985, época da Guerra Fria, e traz uma crítica aos soviéticos a partir da ótica ocidental. “À luz da decisão sangrenta e lamentavelmente equivocada de um homem de invadir um vizinho pacífico e não ameaçador, a canção é, mais uma vez, um apelo por nossa humanidade comum”, afirmou.
O artista dedicou a interpretação aos “bravos ucranianos que lutam contra essa tirania brutal e também para os muitos russos que estão protestando contra essa indignação apesar da ameaça de prisão”. Em 2019, Sting também chamou atenção ao criticar Jair Bolsonaro e a gestão das políticas ambientais no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos