Stephen Sondheim, criador de musicais da Broadway, morre aos 91 anos
Vencedor do Oscar com a música Sooner or Later no filme Dick Tracy, cantada por Madonna, ele foi um dos importantes nomes dos musicais
atualizado
Compartilhar notícia
Stephen Sondheim, um dos nomes mais importantes dos musicais da Broadway, morreu aos 91 anos de idade. Ele venceu o Oscar com a música Sooner or Later (I Always Get My Man), cantada por Madonna no filme Dick Tracy e foi coautor de West Side Story. Segundo o The New York Times, a morte foi anunciada pelo advogado e amigo F. Richard Pappas.
O motivo da morte não foi revelado. Em West Side Story, musical montado pela primeira vez em 1957, o autor contou a história de um amor impossível por conta de duas gangues rivais e mudou a história dos estúdios dos Estados Unidos. A produção ganhou uma reprodução no filme Amor, Sublime Amor (1961). Protagonizada por Natalie Wood, a produção venceu dez Oscars.
Outras importantes obras de Stephen Sondheim são Sweeney Todd (1979), Sunday in the Park with George (1984) e Into the Woods (1987). Com os musicais, o autor conseguiu envolver temas mais pesados do cotidiano como arte, além de transformar a dança em um espetáculo de interpretação.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos