Spotify: Tribo da Periferia, de Planaltina, é banda mais ouvida no DF
Levantamento do aplicativo mostra que grupo de rap emplacou cinco músicas entre as 10 mais escutadas em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Spotify lançou a nova versão do “Mapa Mundial da Música”, que mostra as canções mais ouvidas no aplicativo em diversas cidades do mundo. O grupo de rap Tribo da Periferia, formado nas ruas de Planaltina (DF), tem as faixas mais ouvidas no Distrito Federal.
No topo da lista, está o single “Magazine”, no qual o grupo fala sobre a vida da periferia da cidade. “Sou da terra da cor, sou maloqueiro nato/ Posso morrer de amor, mas por amor eu mato”, dizem os versos. O clipe da música conta com quase 10 milhões de visualizações no YouTube.
O grupo de rap, formado nos anos de 1990, possui cinco músicas entre as 10 mais ouvidas no Distrito Federal. O sertanejo também marca presença no top 10, com a dupla Jorge & Mateus (“Duas Metades”), Leonardo (“Mal Acostumada”) e Israel & Rodolfo (“Avisei na Portaria”). A banda faz show em Brasília neste sábado (10/12), no Pavilhão do Parque da Cidade.
Referência no Brasil e no DF
Em 2002, eles lançaram o primeiro CD, intitulado “O Verdadeiro Brasileiro”. A música “Carro de Malandro” estreou em 2005 e virou sucesso em todo o país. A Tribo, ao lado de Racionais MC’s, Facção Central, entre outros, tornou-se popular nas periferias brasileiras e conquistou espaço em várias classes sociais.
Adeptos do estilo gangsta rap, as rimas da Tribo da Periferia retratam o dia a dia violento nas periferias brasileiras. Todas as músicas do grupo são produzidas pelo próprio Duckjay, em seu estúdio, chamado Indústria Kamika-Z.
Deboxe 7 anos
Dia 10/12 (sábado), a partir das 22h, no Pavilhão do Parque da Cidade. Atrações: Tribo da Periferia, Raul Mendes, Dy-x, Hugo Drop e Matheus MPC. Ingressos: R$ 50 (Área Premium) e R$ 100 (Frontstage – Open Bar). As entradas podem ser adquiridas no site da Bilheteria Digital.