Spotify firma acordo com governo do Uruguai para permanecer no país
A plataforma musical se pronunciou sobre a declaração referente a lei de direitos autorais na música, emitida pelo governo uruguaio
atualizado
Compartilhar notícia
O Spotify anunciou o encerramento dos serviços no Uruguai após uma mudança nas leis de direitos autorais, mas voltou atrás após uma nova declaração do governo uruguaio sobre o caso. Veja a nota:
“O governo uruguaio emitiu uma declaração muito necessária sobre as mudanças recentes na lei de direitos autorais na música, especificamente que os detentores de direitos são responsáveis por garantir que os artistas sejam remunerados de maneira justa, em vez de exigir que o Spotify pague várias vezes pelo mesmo conteúdo”, inicia o texto.
“O Spotify paga aproximadamente 70% de cada dólar gerado com música aos detentores de direitos (gravadoras e editores). Estamos satisfeitos que essa declaração permitirá que o Spotify permaneça disponível no Uruguai, possibilitando que continuemos proporcionando aos artistas a oportunidade de viver de sua arte e aos bilhões de fãs a oportunidade de desfrutar e se inspirar”, informa em dados.
“Agradecemos ao Presidente Lacalle Pou e sua equipe por reconhecerem o valor que o Spotify oferece aos artistas locais, compositores e fãs”, finaliza a plataforma.