Compartilhar notícia
Em meados dos anos 1990, cinco jovens britânicas tiraram o mundo para dançar. As moças eram Melanie Brown (Mel B), Melanie Chrisholm (Mel C), Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham e, juntas, formaram as Spice Girls.
O primeiro single do grupo, Wannable, viralizou (isso num tempo em que tal conceito sequer existia), e o mundo rendeu-se às meninas. E isso valeu para nós, brasileiros, tão acostumados a cantoras rebolativas (sim, Gretchen e Perla fizeram escola). Os álbuns lançados pelo grupo alcançaram, juntos, a marca de 90 milhões de discos vendidos no planeta, levando-as a ser consideradas o maior fenômeno pop britânico desde os Beatles.
No ano 2000, o grupo foi para o espaço, levando à orfandade dezenas de milhares de fãs pelo mundo (entre eles a hoje consagrada cantora Adele). Entre 2007 e 2008, a banda saiu numa turnê-revival, voltando a se reunir em aparições pontuais – e cada vez mais esporádicas. Pois (prepare seu coração se está na faixa dos 40 anos) as Spice Girls podem voltar a se reunir este ano.
Leia a matéria na íntegra no site New Mag, parceiro do Metrópoles.