Sorriso Maroto se emociona com show drive-in no DF: “É uma esperança”
O grupo de pagode se apresentou no Drive-Show BSB no último sábado (15/8) e mostrou emoção no retorno aos palcos após seis meses longe
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal está próximo de completar seis meses do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Neste período, uma das áreas mais afetadas foi o entretenimento. Com shows, festas, baladas e bares fechados mediante decreto, os cantores e o público se viram sem opção de apresentações. Até que surgiu uma ideia de “novo normal”: as apresentações em formato drive-in.
Mesmo que o drive-in não seja uma novidade em Brasília, já que a cidade abrigava o único cinema ao ar livre da América Latina, o Cine Drive-in, espaços montados apenas para transmitir shows ao vivo foram inventados em diversos locais do país no meio da pandemia. No DF, o Drive-Show BSB trouxe, no sábado (15/8) de estreia, o grupo Sorriso Maroto.
Com boa organização, protocolos de segurança contra o coronavírus e uma “lotação organizada”, o evento reuniu amantes dos pagodeiros em um show de, em média, 2h30. Os aplausos foram substituídos pelas buzinas e os gritos pelos pisca-alertas dos carros, mas, mesmo assim, trouxe uma emoção inesperada aos integrantes do Sorriso Maroto, assim como garantiu o vocalista Bruno Cardoso ao Metrópoles.
“Impossível não se emocionar. Afinal, foram seis meses sem subir em um palco. Saímos de férias logo após o Carnaval e a volta que estava prevista para março foi cancelada por conta da pandemia. Depois de muitas incertezas, esse evento surge, ainda que para poucos artistas e também para uma pequena fatia de público, é como um alento. É uma esperança em meio a toda essa turbulência, termos uma oportunidade de sorrir e cantar”, comenta o cantor.
Uma das perguntas mais frequentes nas redes sociais do evento, é a possibilidade de descer o carro. As baias onde ficam os veículos foram preparadas para permitir que as pessoas desçam do automóvel e possam dançar, cantar e curtir. Apesar disso, é necessário permanecer de máscara enquanto estiver ao ar livre.
Bruno garantiu que, para se apresentarem no evento, foi necessário um protocolo contra a Covid-19: “Distanciamento, máscaras, higiene local e muito álcool gel pelos quatro cantos da área de trabalho. Para trabalhar com a gente, a exemplo da nossa equipe, todos os funcionários são testados previamente”.
“Foi um grata surpresa ver o estacionamento do Mané lotado de carros e pessoas felizes. Saí de lá recarregado”.
Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto
O evento drive-in em Brasília ainda terá apresentações de Léo Santana, Dilsinho, Maiara & Maraisa, Harmonia do Samba e mais. Veja a programação completa aqui.
Novo normal
Mesmo que, no momento, os eventos em drive-in sejam a única opção de apresentação, já que as lives com show caíram no esquecimento e tiveram uma queda brusca na audiência, Bruno Cardoso comentou que “nada substituirá o show em seu formato ‘normal'”.
“Confesso que me surpreendeu essa nova forma de se curtir um show. Mesmo com a galera nos carros, me diverti muito. E acho que a galera também. Substituímos palmas por faróis, os gritos viraram buzinas, a alegria completa você liga tudo que puder no carro”, disse.
O artista ainda afirmou que, após a pandemia, será necessário conscientizar o público sobre novos protocolos de segurança para “evoluir na área de eventos”.
Bruno ainda garantiu que o Sorriso Maroto se apresentará novamente em eventos drive-in pelo país: “Outros convites chegaram até nós, como Curitiba, Rio de Janeiro… Estamos avaliando todos com muita calma para que possamos levar o melhor do Sorriso até o nosso público”.