Sony retira três músicas de álbum póstumo de Michael Jackson
Doze anos após o lançamento, a gravadora tirou as faixas das plataformas de streaming por dúvidas sobre a autenticidade da voz do cantor
atualizado
Compartilhar notícia
A Sony Music e a Estate of Michael Jackson, fundação que administra o legado de Michael Jackson, decidiram retirar três músicas de um álbum póstumo do cantor das plataformas de streaming. O motivo é a dúvida sobre a autenticidade da voz do cantor.
Segundo o comunicado, essa é “a melhor e mais simples forma de deixar a conversa associada a essas músicas para trás de uma vez por todas”. As músicas são Breaking News, Monster e Keep Your Head Up, do álbum Michael (2010).
O caso chegou a parar na justiça em 2014 após uma fã apresentar uma ação judicial por violação da lei de defesa do consumidor, concorrência desleal e fraude. Mesmo com a decisão favorável para a fundação e para a gravadora, a decisão surgiu para deixar as distrações para trás.
A fundação e a Sony esperam que sua decisão de remover as músicas concentre a atenção nos projetos para celebrar o legado do cantor, incluindo um musical da Broadway, MJ, obra biográfica sobre o artista de Thriller, cujo lançamento completará 40 anos em novembro.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos