Sinead O’Connor está desaparecida e polícia suspeita de suicídio
A cantora irlandesa saiu para andar de bicicleta no domingo (15/5). Artista tem histórico de depressão e ameaçou se matar no fim do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Cantora irlandesa de 49 anos, Sinead O’Connor saiu para andar de bicicleta na manhã deste domingo (15/5) e não foi mais vista publicamente. A polícia de Chicago trabalha com a hipótese de suicídio da artista. Segundo nota da corporação divulgada neste domingo, Sinead teria circulado pela cidade de Wilmette, a 24 quilômetros de Chicago.
Sinead luta contra a depressão há alguns anos. No fim do ano passado, ela publicou posts polêmicos no Facebook reclamando do abandono dos filhos e falando em suicídio e “direito de morrer”. De acordo com a “Associated Press”, a Paradigm Talent Agency, representante da cantora, preferiu não comentar o desaparecimento.
Na mais recente publicação postada no Facebook, às 10h12 de domingo (15/5), Sinead se dirigiu ao filho mais velho, Jake, de 28 anos. “Por favor, Jake, vá ao tribunal nesta terça e assuma a custódia de seu irmão”, diz o texto, fazendo referência a Shane, terceiro filho da cantora.
Ela termina a mensagem com um apelo: “não abandone seu irmão ou meus outros bebês novamente. O que você fez com seu irmão e sua mãe é literalmente criminoso”.
Cantora de sucesso a partir do fim dos anos 1980, Sinead estourou com o disco “The Lion and the Cobra” (1987). Um de seus maiores hits é a versão de “Nothing Compares 2 U”, composta e escrita por Prince, morto em 21 de abril.