Simone sobre novo EP, o 1º após separação de Simaria: “É um presente”
Simone lança o EP Cintilante nesta quinta (26/1), que conta com quatro músicas inéditas. Este é o primeiro trabalho da cantora sem Simaria
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Simone Mendes estreia, nesta quinta-feira (26/1), o primeiro EP da carreira solo, que marca o início oficial da sua nova fase após anunciar o fim da dupla com a irmã, Simaria Mendes. Definindo o momento como “um presente”, a artista lança Cintilante — sinônimo da esposa de Kaká Diniz para “maravilhoso” —, que conta com quatro músicas inéditas.
O EP é a primeira parte do projeto, gravado em 14 de dezembro na Villa Mandacaru, em Itu (SP), e conta com Erro Gostoso, Dois Fugitivos, Arruma a Mala e Amnésia do Beijo.
“É um presente tudo que eu estou vivendo na minha vida. Esse projeto é um filho que acabou de nascer. Esse nome [Cintilante] é muito especial, cintilante é tudo que é bom, é tudo que é legal. Eu tenho um vocabulário ‘simones’ (risos), quando eu gosto muito de algo eu falo: ‘Nossa, que cintilante'”, disse a cantora, em coletiva de imprensa com jornalistas nesta terça-feira (24/1).
“[Esse projeto] Tem tudo a ver com a minha pessoa, com a minha identidade, com meu jeito de ser. Eu queria que as pessoas trouxessem para dentro desse projeto uma cara [de] Simone Mendes. É bem sertanejo. Tem para todos os gostos”, afirma.
Música preferida de Simone
O vídeo de Erro Gostoso terá estreia no dia 26 de janeiro. Nas semanas seguintes, todas as quintas-feiras, sempre às 11h, Simone Mendes apresentará os próximos vídeos do projeto: Dois Fugitivos (em 2/2), Arruma a Mala (em 9/2) e Amnésia do Beijo (em 16/2).
A cantora, no entanto, deixou claro que sua música “queridinha” do EP é Erro Gostoso: “Erro Gostoso é uma das minhas favoritas do trabalho inteiro.”
“Eu tenho quatro paixões e, desse primeiro EP, são Erro Gostoso e Dois Fugitivos. Eu acho que a galera vai se apaixonar por Erro Gostoso, vai se identificar com Dois Fugitivos, vai dançar muito no TikTok [a música] Quadrilha”, ponderou a irmã de Simaria Mendes.
Separação de Simaria
Durante a coletiva com jornalistas, Simone ainda comentou sobre as diferenças que os fãs verão da Simone solo para a cantora que dividia os palcos e os holofotes com a irmã. De acordo com ela, a principal mudança foi no seu tom de voz, feito pelo seu produtor sertanejo Eduardo Pepato.
“[A principal diferença] Foi a mudança de tom na minha voz, vem com um tom mais baixo. Eu acho que eles [os fãs] vão sentir isso, mas com muita beleza e muito poder também”, afirma.
Sobre o fim da dupla com a irmã, Simone aponta: “Tem coisas que acontecem na vida que a gente fica tipo: ‘Assim, tá certo, vamos passar por essa fase, tem que acontecer’. Hoje eu enxergo que o período que aconteceu de eu estar no palco sozinha enquanto dupla, foi um preparo para que eu ficasse sozinha hoje. Fiquei quase um ano fazendo sozinha, quando minha irmãzinha adoeceu, mas foi uma escoa para que hoje eu enfrentasse a multidão, o povo, sozinha.”