Simone e Simaria estrelam campanha contra a violência doméstica
Amor que Dói lembra os números de ocorrências em 2019 e divulga o canal de atendimento às vítimas mulheres: o Ligue 180
atualizado
Compartilhar notícia
A dupla Simone & Simaria lançou, nesta segunda-feira (25/11/2019), novo single. Diferente das apostas românticas características das cantoras, Amor que Dói traz discurso combativo e promove a discussão sobre a violência doméstica. A música foi feita especialmente para uma campanha do Governo Federal, em prol de conscientizar as pessoas sobre a violência contra a mulher e divulgar o canal de denúncia, o Ligue 180.
No estilo “uma por todas e todas por uma” a letra fala dos indícios de um relacionamento abusivo e o ciclo de agressões que mantém mulheres reféns de companheiros violentos. O lançamento integra as ações que marcam o Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Confira o videoclipe:
Neste 2019, o Metrópoles iniciou um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.
O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país.
Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.