metropoles.com

Silva sobre show no A Praça: “Vai ser bloco pra acompanhar Veveta”

O cantor traz seu projeto carnavalesco para apresentação ao lado de Ivete Sangalo neste sábado (25//05/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Festa Surreal
1 de 1 Festa Surreal - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Neste sábado (25/05/2019), o Parque da Cidade vai virar um templo do axé. O projeto A Praça traz dois nomes híbridos do gênero: Ivete Sangalo e Silva. Enquanto Veveta começou no ritmo baiano e trilhou caminhos no pop e na MPB, o cantor capixaba mergulhou nas releituras de Banda Eva e Daniela Mercury em seu recente bloco de Carnaval.

Ivete Sangalo traz para a capital seus grandes sucessos, um repertório que passa pelos 26 anos de carreira. O show também contempla as faixas do projeto Live Experience, lançado neste ano. Algo é certo, a Rainha da Axé mostrará seu estilo agitado e empolgante para o público.

Pensando nisso, Silva trabalhou bem o setlist: o cantor apresentará o Bloco do Silva, projeto carnavalesco do artista com releituras dos axés famosos dos anos 1990. “Preciso chegar um pouquinho mais perto da porrada que é a Veveta”, diz o cantor em entrevista ao Metrópoles.

Giovana Bembom/Metrópoles
Ivete é atração no A Praça

 

O Bloco do Silva foi, certamente, uma das novidades mais interessantes do Carnaval 2019. O artista, conhecido por resgatar sucessos nacionais – como nas excelentes regravações de Marisa Monte –, propõe suas releituras do axé. Tudo, é claro, com um toque pessoal e contemporâneo.

“Não tentar emular um som que não era da minha época, por isso, acho a releitura mais inteligente. Não vou fazer o som da Banda Eva, mas vou pegar aquela energia e adaptar ao agora”, explica Silva.

A ligação do capixaba com o axé vem da infância e da adolescência vividas nas praias do Espírito Santo. “Lá, na areia, a gente foi aprendendo todas essas músicas do Araketu, da Daniela [Mercury], da Banda Eva. Vitória [ES] foi muito influenciada pela cultura baiana”, relembra.

Brasília
O show deste sábado (25/05/2019) será a terceira vez de Silva em Brasília neste ano. De fato, parece haver uma conexão entre a capital e o artista. Até mesmo no projeto do bloco, a cidade exerceu forte influência.

“Fui fazer um show no Na Praia e sabia que precisava dar uma agitada, afinal, era um público diferente do meu. Aí, passei a cantar uns axés que eu adora. A resposta foi imediata. A ideia do bloco surgiu naquele dia”, revela Silva. “Quis abraçar essa coisa do axé. Faz anos que não ouvia essas batidas”, conclui.

A Praça
A Praça das Fontes no Parque da Cidade passa por uma grande reformulação para receber o evento. O local ganhará inspiração na composição de elementos e cores do bairro de Caminito, de Buenos Aires, na Argentina.

“A idealização do espaço teve como ponto de partida a abstração do conceito de praça como sendo um espaço público de encontro e convivência. A partir disso, buscamos referências que estivessem alinhadas à nova identidade visual do evento”, esclarece Marcella Teixeira, do MAAI Arquitetos Associados.

A Praça
Neste sábado (25/05/2019), na Praça das Fontes do Parque da Cidade, a partir das 16h. Ingressos (3º lote) saem por R$ 101 (A Praça) e R$ 191 (camarote). Valores de meia-entrada. Classificação indicativa 16 anos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?