metropoles.com

Show de Gusttavo Lima ganha manifesto de repúdio do Cuiabá EC: entenda

A apresentação está marcada para acontecer na Arena Pantanal no dia 19 de março, poucos dias antes da estreia do clube na Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
cantor Gusttavo Lima
1 de 1 cantor Gusttavo Lima - Foto: Divulgação

Gusttavo Lima está com um show marcado para a Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 19 de março. Entretanto, o clube homônimo ao estado se manifestou contrário à apresentação, já que a Sul-Americana, competição continental, se inicia no início de abril. O Dourado teme pelas condições do gramado.

Quem cobra mais? Veja ranking dos maiores cachês da música brasileira

Na última quinta-feira (18/2), o clube verde e amarelo publicou uma nota oficial em seu site, que ainda contou com um documento enviado pela World Sports, empresa responsável por cuidar do gramado do estádio. Segundo a companhia, o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias, o que significa tempo insuficiente para a recuperação adequada do campo.

5 imagens
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima em show em Goiás
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima
1 de 5

Gusttavo Lima

Reprodução/Instagram
2 de 5

Gusttavo Lima

3 de 5

Gusttavo Lima em show em Goiás

4 de 5

Gusttavo Lima

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 5

Gusttavo Lima

Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol já se manifestaram a favor do Cuiabá Futebol Clube e recomendaram a não realização do show de Gusttavo Lima. Caso a apresentação seja confirmada, haverá uma posterior inspeção no local, a fim de checar as condições do gramado. Há a possibilidade do veto ao estádio cuiabano e a necessidade de uma nova escolha de arena, que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição.

“A competição é considerada uma das mais importantes para a agremiação nesta temporada e é uma oportunidade de mostrarmos Mato Grosso para toda a América do Sul”, explicou o clube na nota oficial. “Ressaltamos que o Cuiabá EC investe na manutenção do gramado da Arena Pantanal, com gastos anuais aproximados em R$300 mil. O trabalho é feito há mais de dois anos pela empresa World Sports, e a qualidade e a estrutura deste modelo de gestão tem atraído a atenção de outros clubes e entidades para a realização de seus jogos”, diz outra parte da nota.

Até o momento, a assessoria de Gusttavo Lima, e nem o cantor, se manifestaram sobre o assunto.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Cuiabá EC.

O Cuiabá Esporte Clube volta a manifestar seu repúdio quanto à realização da utilização da Arena Pantanal para o show do cantor Gusttavo Lima no dia 19 de março, às vésperas de nossa estreia na Sul-Americana.

A empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado do estádio, determinou em documento enviado ao clube que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será no início de abril, tempo insuficiente para a recuperação adequada do local.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício em apoio ao Cuiabá EC e reafirmou a possibilidade de a Conmebol vetar a utilização do estádio caso o show seja realizado. A competição é considerada uma das mais importantes para a agremiação nesta temporada e é uma oportunidade de mostrarmos Mato Grosso para toda a América do Sul.

Ressaltamos que o Cuiabá EC investe na manutenção do gramado da Arena Pantanal, com gastos anuais aproximados em R$300 mil. O trabalho é feito há mais de dois anos pela empresa World Sports, e a qualidade e a estrutura deste modelo de gestão tem atraído a atenção de outros clubes e entidades para a realização de seus jogos.

Apesar de o Governo do Estado garantir que a realização do show não inviabiliza o uso do estádio, com a justificativa de que todo o gramado será trocado, o clube não acredita que duas semanas serão suficientes para recuperação do local. Além das condições do campo, o tapete que seria colocado para receber as 30 mil pessoas previstas para o evento prejudicaria gravemente o sistema de drenagem da Arena.

O Cuiabá Esporte Clube não é o dono da Arena Pantanal e não se sente no direito de determinar o que vai acontecer ou não, mas tem a obrigação de preservar o nosso direito de atuar em um gramado de alto nível, apropriado aos investimentos realizados e às competições que disputamos atualmente. É preciso salientar que, nas outras grandes arenas do país, os shows são realizados próximos a eventos esportivos apenas naqueles locais onde há grama sintética.

Não há sentido em pôr em risco a nossa casa em um momento tão importante. Rogamos ao Governo do Estado que seja rigoroso para preservar nossa casa e nos ajudar a colocar o Mato Grosso no cenário internacional da forma que nossa torcida e nosso povo merecem”

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?