Show de Gusttavo Lima ganha manifesto de repúdio do Cuiabá EC: entenda
A apresentação está marcada para acontecer na Arena Pantanal no dia 19 de março, poucos dias antes da estreia do clube na Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
Gusttavo Lima está com um show marcado para a Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 19 de março. Entretanto, o clube homônimo ao estado se manifestou contrário à apresentação, já que a Sul-Americana, competição continental, se inicia no início de abril. O Dourado teme pelas condições do gramado.
Quem cobra mais? Veja ranking dos maiores cachês da música brasileira
Na última quinta-feira (18/2), o clube verde e amarelo publicou uma nota oficial em seu site, que ainda contou com um documento enviado pela World Sports, empresa responsável por cuidar do gramado do estádio. Segundo a companhia, o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias, o que significa tempo insuficiente para a recuperação adequada do campo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol já se manifestaram a favor do Cuiabá Futebol Clube e recomendaram a não realização do show de Gusttavo Lima. Caso a apresentação seja confirmada, haverá uma posterior inspeção no local, a fim de checar as condições do gramado. Há a possibilidade do veto ao estádio cuiabano e a necessidade de uma nova escolha de arena, que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição.
“A competição é considerada uma das mais importantes para a agremiação nesta temporada e é uma oportunidade de mostrarmos Mato Grosso para toda a América do Sul”, explicou o clube na nota oficial. “Ressaltamos que o Cuiabá EC investe na manutenção do gramado da Arena Pantanal, com gastos anuais aproximados em R$300 mil. O trabalho é feito há mais de dois anos pela empresa World Sports, e a qualidade e a estrutura deste modelo de gestão tem atraído a atenção de outros clubes e entidades para a realização de seus jogos”, diz outra parte da nota.
Até o momento, a assessoria de Gusttavo Lima, e nem o cantor, se manifestaram sobre o assunto.
Confira, na íntegra, a nota oficial do Cuiabá EC.
“O Cuiabá Esporte Clube volta a manifestar seu repúdio quanto à realização da utilização da Arena Pantanal para o show do cantor Gusttavo Lima no dia 19 de março, às vésperas de nossa estreia na Sul-Americana.
A empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado do estádio, determinou em documento enviado ao clube que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será no início de abril, tempo insuficiente para a recuperação adequada do local.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício em apoio ao Cuiabá EC e reafirmou a possibilidade de a Conmebol vetar a utilização do estádio caso o show seja realizado. A competição é considerada uma das mais importantes para a agremiação nesta temporada e é uma oportunidade de mostrarmos Mato Grosso para toda a América do Sul.
Ressaltamos que o Cuiabá EC investe na manutenção do gramado da Arena Pantanal, com gastos anuais aproximados em R$300 mil. O trabalho é feito há mais de dois anos pela empresa World Sports, e a qualidade e a estrutura deste modelo de gestão tem atraído a atenção de outros clubes e entidades para a realização de seus jogos.
Apesar de o Governo do Estado garantir que a realização do show não inviabiliza o uso do estádio, com a justificativa de que todo o gramado será trocado, o clube não acredita que duas semanas serão suficientes para recuperação do local. Além das condições do campo, o tapete que seria colocado para receber as 30 mil pessoas previstas para o evento prejudicaria gravemente o sistema de drenagem da Arena.
O Cuiabá Esporte Clube não é o dono da Arena Pantanal e não se sente no direito de determinar o que vai acontecer ou não, mas tem a obrigação de preservar o nosso direito de atuar em um gramado de alto nível, apropriado aos investimentos realizados e às competições que disputamos atualmente. É preciso salientar que, nas outras grandes arenas do país, os shows são realizados próximos a eventos esportivos apenas naqueles locais onde há grama sintética.
Não há sentido em pôr em risco a nossa casa em um momento tão importante. Rogamos ao Governo do Estado que seja rigoroso para preservar nossa casa e nos ajudar a colocar o Mato Grosso no cenário internacional da forma que nossa torcida e nosso povo merecem”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos