Sete anos sem Chorão: relembre polêmicas envolvendo o cantor
O líder do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto por overdose de cocaína no seu apartamento em março de 2013
atualizado
Compartilhar notícia
E já se passaram sete anos que Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi encontrado em seu apartamento em São Paulo, morto por overdose de cocaína. Dono de sucessos como Só os Loucos Sabem, Céu Azul e Só Por Uma Noite e líder da banda de sucesso Charlie Brown Jr., o músico também teve uma vida repleta de polêmicas.
Relembre as principais:
Abandonado
Em 2005, Chorão foi abandonado por todos os colegas de banda após o guitarrista Marcão, o baterista Pelado e o baixista Champignon deixarem o grupo. O motivo? Uma briga entre eles que nunca chegou a ser esclarecida.
Chorão então chamou o guitarrista Thiago Castanho, o baixista Heitor Gomes e o baterista Pinguim Ruas para formar uma nova Charlie Brown Jr.
Mais brigas com Champignon
Em 2011, Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, voltou para o Charlie Brown Jr.. Mas o retorno não foi nada amigável! Em setembro de 2012, um ano antes de cometer suicídio, o baixista foi xingado por Chorão em pleno palco, no meio do show.
Segundo o vocalista, Champignon só havia voltado para a banda por dinheiro. Champignon permaneceu calado diante as ofensas do amigo, mas deixou o palco também em pleno show. A dupla apareceu em um vídeo alguns dias depois pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não tinham problemas pessoais.
Mais brigas, dessa vez com Marcelo Camelo
A briga com o vocalista da banda Los Hermanos, Marcelo Camelo, rodou todos os jornais de tão polêmica. Camelo criticou Chorão por participar de um comercial da Coca-Cola, afirmando que eram “precursores daquele estilo que eles combatiam”.
Dias depois, Chorão e Camelo se encontraram em um aeroporto e o vocalista da Charlie Brown Jr. partiu para cima de Camelo. Resultado? Chorão quebrou o nariz de Marcelo Camelo.
Expulso do avião
Chorão era tão polêmico que conseguiu até ser expulso de um avião. O motivo? Ele não queria desligar o telefone celular. O caso aconteceu em 2008 em um voo da Gol. Os funcionários da companhia afirmaram que Chorão se recusou a desligar o celular e ele retrucou dizendo que estava apenas usando os fones de ouvido. Ele ainda disse que a aeromoça o tratou mal.
O fato é que a discussão causou 1h40 de atraso no voo, já que todos tiveram que voltar até a área de embarque.
Plateia do Altas Horas
Em 2004, Chorão brigou até com uma jovem na plateia do programa Altas Horas. O cantor ficou irritado ao ser questionado pela moça por uma polêmica passada e ele respondeu, bem grosso: “Não devo satisfação a ninguém”. Não satisfeito, Chorão cantou versos ofensivos para a moça: “A patricinha da plateia usava piercings, roupas e até a calcinha comprada pelo papai”.
A moça acabou chorando e fazendo gestos obscenos para o cantor.