Sertanejo Maurílio sentiu dor na perna dias antes de ter mal súbito
Segundo médico que acompanha Maurílio, episódio pode ter sido um prenúncio do tromboembolismo pulmonar sofrido pelo sertanejo
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Maurílio reclamou de dor na perna há 15 dias para a família, o que pode ter sido prenúncio da tromboembolia pulmonar, segundo o médico que o acompanha, Wandervam Azevedo. O sertanejo está na UTI de um hospital em Goiânia, em estado gravíssimo, desde a madrugada de quarta-feira (15/12), quando passou mal no palco da gravação de um DVD em que se apresentou com sua dupla, a cantora Luiza.
Maurílio deu entrada na unidade apresentando dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, teve uma parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso. Até a noite de quarta-feira foram três paradas cardíacas.
O diagnóstico de tromboembolia pulmonar foi confirmado no mesmo dia. Trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo. Esse, pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue. Em 25% dos casos, a doença causa morte súbita.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.