Sepultura lança SepulQuarta, disco gravado durante a pandemia
As músicas contam com novas versões e participações especiais de amigos e conhecidos
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Sepultura está com novidades. Trata-se do lançamento do álbum SepulQuarta, que traz 15 faixas com participações inéditas e novas características musicais. O disco foi gravado durante a pandemia no projeto SepulQuarta, onde os músicos recebiam amigos e conhecidos para bate-papos, histórias e jam sessions.
As músicas escolhidas para o projeto eram decididas durante as lives realizadas, juntamente com os convidados, sem pensar muito, focando na performance e no momento. “Todos os participantes representam uma parte da história do Sepultura. Uns pegam o lado mais trash, outros o lado mais brasileiro, alguns o lado mais técnico e tudo isso representa e completa o estilo da banda”, explica o baixista Paulo Xisto.
Dentro da setlist, a banda priorizou algumas músicas que não são tocadas com frequência nos shows, como Hatred Aside, Slaves of Pain e Apes Of God. O destaque, entretanto, é a faixa Slave New World, gravada com Matt Heafy, vocalista e guitarrista da banda norte-americana Trivium. Além da presença no álbum, o single também ganhou um registro audiovisual.
Disponível nas plataformas de streaming, o disco também será comercializado em CD e em disco de vinil para contemplar os fãs de heavy metal.
“O público do heavy metal é muito peculiar, tem características que não dependem do que está acontecendo nas rádios ou na tecnologia em geral. Eles seguem essa tradição de não comprar produto pirata, de comprar o produto oficial e gostar de escutar o disco inteiro. É um público que está junto para o que der e vier. Eles nos mantêm motivados”, comenta o guitarrista Andreas Kisser.
A volta aos palcos do Sepultura está marcada para o dia 4 de novembro, na Dinamarca, e os integrantes do grupo não escondem a ansiedade. A expectativa é que as apresentações contemplem o álbum Quadra, lançado antes da pandemia, mas que não rodou nas turnês. “Estamos prontos, o show está montado. Ansiosos também, mas queremos voltar em uma época tranquila, com segurança, curtindo sem problemas”, comenta Andreas Kisser.
No mesmo embalo, o baterista Eloy Casagrande fez um apelo aos fãs. “As pessoas que querem que a gente volte a tocar precisam tomar cuidado nesse momento. Seguir as normas sanitárias, o distanciamento e tomar a vacina. É uma coisa meio óbvia, mas que se perdeu pela desinformação e pela cultura de extermínio”, pontua.
Mesmo com a volta dos shows, a ideia é que o projeto SepulQuarta continue funcionando, mas em outros moldes. “Abrimos uma janela fantástica. A arte tem essa missão de encarar problemas e buscar soluções. Você vê possibilidades novas e aprende a trabalhar com o que se tem. Essa é uma janela que não vai se fechar”, finaliza Andreas Kisser.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos