metropoles.com

Sem shows no Brasil, Red Hot Chili Peppers anuncia turnê mundial

Leva de shows marca o retorno de John Frusciante à banda; turnê contará ainda com convidados como Anderson. Paak, A$ap Rocky e Strokes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
red-hot-chili-peppers-02
1 de 1 red-hot-chili-peppers-02 - Foto: Reprodução

O Red Hot Chili Peppers anunciou, nessa quinta-feira (7/10), o calendário de shows da turnê mundial da banda em 2022. Sem shows marcados no Brasil até aqui, a agenda se concentra na Europa, Canadá e nos Estados Unidos.

Com início em junho, na cidade de Sevilha, na Espanha, a turnê marca o retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers. Um dos integrantes da formação clássica, o guitarrista voltou a banda em 2019, após a saída de Josh Klinghoffer, que havia o substituído em 2009.

6 imagens
<b> Red Hot Chili Peppers — </b> Um dos principais grupos do mundo, o Red Hot Chili Peppers fará de sua sexta apresentação no Rock in Rio um evento explosivo. Afinal, como esperar menos desses norte-americanos que criaram verdadeiros hinos, como Give It Away, Under The Bridge, Otherside, By The Way, Californication e“Scar Tissue. Surgido em 1983, o conjunto atingiu fama mundial em 1991 com o álbum Blood Sugar Sex Magik, que vendeu mais de 19 milhões de cópias por todo o planeta. Hoje com mais de 100 milhões de discos vendidos e seis prêmios Grammy conquistados, o Red Hot Chili Peppers certamente vai agitar muito a Cidade do Rock, não só pela sua enérgica mistura de gêneros como funk rock, rock alternativo, rap rock, funk metal, punk rock e pop rock, mas também pela presença de palco sempre envolvente de seus integrantes: Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Josh Klinghofer (guitarra) e Chad Smith (bateria). Sem dúvida, um dos shows mais aguardados desta edição do Rock in Rio
Red Hot Chili Peppers
Guitarrista John Frusciante, membro da formação original, está de volta ao Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers
NEW YORK, NY - FEBRUARY 15:  (L-R) Flea, Anthony Kiedis, and Chad Smith of Red Hot Chili Peppers perform at Madison Square Garden on February 15, 2017 in New York City.  (Photo by Mike Coppola/Getty Images)
1 de 6

Red Hot Chili Peppers

Reprodução
2 de 6

Red Hot Chili Peppers — Um dos principais grupos do mundo, o Red Hot Chili Peppers fará de sua sexta apresentação no Rock in Rio um evento explosivo. Afinal, como esperar menos desses norte-americanos que criaram verdadeiros hinos, como Give It Away, Under The Bridge, Otherside, By The Way, Californication e“Scar Tissue. Surgido em 1983, o conjunto atingiu fama mundial em 1991 com o álbum Blood Sugar Sex Magik, que vendeu mais de 19 milhões de cópias por todo o planeta. Hoje com mais de 100 milhões de discos vendidos e seis prêmios Grammy conquistados, o Red Hot Chili Peppers certamente vai agitar muito a Cidade do Rock, não só pela sua enérgica mistura de gêneros como funk rock, rock alternativo, rap rock, funk metal, punk rock e pop rock, mas também pela presença de palco sempre envolvente de seus integrantes: Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Josh Klinghofer (guitarra) e Chad Smith (bateria). Sem dúvida, um dos shows mais aguardados desta edição do Rock in Rio

Divulgação
3 de 6

Red Hot Chili Peppers

Divulgação
4 de 6

Guitarrista John Frusciante, membro da formação original, está de volta ao Red Hot Chili Peppers

Reprodução/Twitter
5 de 6

Red Hot Chili Peppers

Divulgação
6 de 6

NEW YORK, NY - FEBRUARY 15: (L-R) Flea, Anthony Kiedis, and Chad Smith of Red Hot Chili Peppers perform at Madison Square Garden on February 15, 2017 in New York City. (Photo by Mike Coppola/Getty Images)

Getty Images

A turnê mundial contará ainda com convidados especiais de acordo com a cidade. Entre os nomes confirmados, estão Anderson. Paak, A$ap Rocky, Beck, Haim, King Princess, St. Vincent, Strokes. e Thundercat. A última apresentação da banda californiana no Brasil foi em 2019, no Rock in Rio.

Agenda

O primeiro show está marcado para 4 de junho em Sevilha. Em seguida, no dia 7 de junho, ainda na Espanha, a banda sobe ao palco em Barcelona. Na Europa, o grupo ainda passa por cidades como Budapeste (Hungria), Florença (Itália), Londres (Inglaterra) e tem como apresentações finais Paris (França) e Hamburgo (Alemanha) em 12 de julho.

Já a agenda americana se inicia em 23 de julho em Denver, passando por San Diego (27 de julho), Las Vegas (6 de agosto), Chicago (19 de agosto) com término, até o momento, em Arlington (18 de setembro). O Red Hot ainda passa por Toronto, no Canadá, em 21 de agosto. A lista de shows completa está disponível no site oficial.

Veja o anúncio:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?