Sandy lança EP 10:39, com regravação de Tempo e duas releituras
Em novo projeto, cantora busca expressar sentimentos vividos durante a pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Após a turnê com o irmão Junior, Sandy lançou, nesta quarta-feira (14/10), seu novo projeto solo: 10:39. O EP fala sobre sentimentos durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
10:39, nome escolhido por conta da minutagem do EP, conta com três músicas: a regravação de Tempo, música que integrou o primeiro álbum solo da cantora, Piloto Automático, single da banda Supercombo e Lua Cheia, da 5 a Seco.
Ver essa foto no Instagram
“Três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco”, escreveu a cantora em seu Instagram.
Nas redes sociais, Sandy falou um pouco mais sobre a produção do projeto e como a pandemia impactou sua vida. Além disso, a cantora ressaltou a importância da arte para ajudar muitas pessoas a manterem a saúde mental .
“A nossa profissão é toda baseada na nossa capacidade (ou necessidade) de expressar o que a gente sente em forma de arte. Mas, por algum motivo, quando eu pensava em compor, parecia que eu não conseguia ser completamente sincera ou suficiente”, disse a cantora.
“Por outro lado, acho que a arte, em suas diversas formas, ajudou a preservar um pouco a sanidade de muita gente durante esse ano, e comigo não foi diferente. Filmes, séries, músicas, livros, artes plásticas… me tocaram de um jeito indescritível e que ajudou a acalmar o coração em diversos momentos. E algumas canções específicas que eu já amava há muito tempo, de repente, se mostraram pra mim com um sentido completamente novo e inesperado. Assim nasceu a necessidade de fazer esse EP”, completou.
Além disso, Sandy também lança nesta quarta-feira (14/10) os clipes das três músicas. A direção ficou por conta de Douglas Aguillar, que também dirigiu o documentário da turnê de retorno de Sandy & Junior. “Fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria”, encerrou.