metropoles.com

Sandy e Junior: show em Brasília marca encontro de gerações de fãs

Família, crianças e jovens adultos nutrem a expectativa de ver a dupla no show deste sábado (20/07/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Fã da dupla Sandy e Junior. Brasília(DF), 17/07/2019
1 de 1 Fã da dupla Sandy e Junior. Brasília(DF), 17/07/2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A segunda semana da turnê Nossa História, que marca o retorno de Sandy e Júnior aos palcos, tem gosto especial para os fãs brasilienses: a dupla retorna à capital depois de 12 anos, para apresentação, neste sábado (20/07/2019), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Além da volta dos irmãos juntos a Brasília, o espetáculo é mais um capítulo de um projeto que dominou a cena cultural brasileira. O show de Sandy e Junior é, facilmente, o maior evento da cultura pop nacional do ano (ao menos, até o momento).

Divulgação
Sandy e Junior no show em Salvador (BA)

No Distrito Federal, assim como nas outras capitais, o espetáculo promove um encontro de gerações. Fãs na casa dos 30 anos, que cresceram junto da dupla, vão se juntar a admiradores mais novos e, até mesmo, crianças – incapazes, pela idade, de terem vivido o ápice do duo.

Fã de carteirinha

A jornalista e empresária Nina Rocha, 31 anos, é uma clássica fã de Sandy & Junior: cresceu junto da dupla, foi a inúmeros shows, viu os dois em diversos programas de televisão e conviveu com os hits dos cantores em vários formatos – fitas, discos, DVDs e streaming.

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Nina Rocha é fã de Sandy e Junior desde criança

“Eu não me lembro exatamente quando comecei a gostar, mas era criança ainda. Amava muito mais Sandy e Júnior do que Xuxa, por exemplo. Com uns 12 anos, fiquei completamente enlouquecida por eles. Tinha todos os CDs, DVDs, revistas, gravava todos os episódios do seriado deles [exibido pela Globo]”, conta.

A paixão de Nina era tamanha, que no seu aniversário de 13 anos, ela e sua mãe, Eliane, foram a Pirenópolis (GO) para a fã acompanhar gravações de Estrela Guia, novela protagonizada por Sandy. Em uma ida ao banheiro, a menina encontrou a cantora. O choque foi tanto, que ela só conseguiu balbuciar um pedido de foto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Começou a semana mais aguardada do ano (depois da semana da Maratona ?) Nesta foto aí, dia 3 de junho de 2001, eu completava 13 aninhos e minha mãe me deu o melhor presente de aniversário que eu já tive na vida! Ela me levou para Jagatá (mais conhecida como Pirenópolis), para ver a gravação de Estrela Guia, novela que a Sandy era protagonista. Passei a tarde lá. Vi diversos atores, acompanhei a gravação, faltei aula, faltei prova, mas e a Sandy? A Sandy não dava pra chegar nem perto. Foi aí que eu quis ir ao banheiro e, ao abrir a porta, já no fim do dia, dei de cara com quem? Com a Sandy! Realmente foi o melhor aniversário da minha vida e um dos dias mais incríveis que eu já vivi. Sou MUITO fã de Sandy & Junior. Tive todos os CDs, DVDs, revistas, tudo o que tinha a ver com o universo deles. Reviver tudo isso de novo vai ser épico. Estou contando as horas para a #NossaHistóriaSJBrasília Sandy, te amo! Você é a minha verdadeira única ídola! ? #nossahistoriasj

Uma publicação compartilhada por Nina Rocha (@rocha_nina) em

Para o show deste sábado (20/07/2019), Nina espera uma comoção. “Foi muito difícil conseguir o ingresso. Tentei Rio, Salvador, São Paulo e Salvador. Só comprei em Brasília depois da mudança para o Estádio [inicialmente seria no Ginásio Nilson Nelson]”, diz Nina.

Casa cheia

A expectativa de público em Brasília é acima da marca de 30 mil. A tirar de pela apresentação ocorrida em Recife (PE) e Salvador (BA), os brasilienses podem esperar hits como “Não Dá Pra Não Pensar, No Fundo Do Coração, Olha o Que o Amor Me Faz, As Quatro Estações, Imortal e Vamos Pular.

“Eu vejo a geração de hoje sem um ídolo nacional assim tão grande como eles. Sandy e Junior foram um fenômeno”, avalia Nina. A visão dela encontra respaldo na estudante Fernanda Suassuna, 21. Ela conheceu a dupla pela prima Isabella, quando tinha 5 anos. De lá para cá, a admiração só cresceu: a ponto de comprar artigo que só fãs do século 20 colecionavam, como fotos, pôsteres, CDs e encartes.

Igo Estrela/Metrópoles
Fernanda Suassuna irá para o primeiro show da dupla de sua vida

Na turnê de despedia da dupla, em 2007, Fernanda estava de recuperação na escola. Não conseguiu ir ao show em Brasília. Assim, a apresentação no Mané Garrincha será a primeira vez cara a cara com a dupla. “Tem um sentimento muito importante e afetivo para mim”, revela. “Eu sempre digo que pensamento e palavra têm poder”, completa.

Fernanda, que ama a música No Fundo do Coração, só conseguiu o ingresso pela ajuda da amiga Gabriela Amaral, que comprou dois na pista e um na arquibancada: este último foi revendido para Fernanda. Na dúvida, a jovem também adquiriu uma entrada para o espetáculo de São Paulo.

Várias gerações

“Sandy e Junior marcou a infância de uma geração. O público cresceu junto com eles e isso tem um poder afetivo na vida das pessoas”, comenta Fernanda.

Hugo Barreto/Metrópoles
Daniel, de 7 anos, regravou toda a obra de Sandy e Junior

O carisma dos filhos de Xororó parece não ter limites geracionais. A família formada por Hedrienny (mãe), 33, e os filhos Júlia, 5, e Daniel, 7, é fã da dupla. O menino, que é cego e autista, registrou 178 canções de Sandy e Junior, acompanhado pelo vocal da irmã.

O esforço da família foi recompensado. Eles serão recebidos por Sandy e Junior no camarim do show em Brasília – em uma promoção realizada pelos cantores.

Certa vez, Sandy postou um vídeo de Daniel nos Stories. “Não sei como chegou até ela”, pergunta-se a mãe. “Foi quando ela lançou Areia. Ele ouviu umas 40 vezes e aprendeu a música em um dia para filmarmos”, rememora.

Agenda

20/07/2019 – Brasília
02/08/2019 – Rio de Janeiro
03/08/2019 – Rio de Janeiro
17/08/2019 – Belo Horizonte
24/08/2019 – São Paulo
25/08/2019 – São Paulo
13/09/2019 – Manaus
14/09/2019 – Belém
21/09/2019 – Porto Alegre
12/10/2019 – São Paulo
13/10/2019 – São Paulo

Nossa História em Brasília
Neste sábado (20/07/2019), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental), às 20h30 (horário do show). Ingressos a partir de R$ 110. Classificação indicativa 15 anos. Menores de 06 a 14 anos, apenas acompanhados de pais e responsáveis legais

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?