Samuel Rosa revela ansiedade ao produzir primeiro álbum solo
Depois de mais de três décadas no Skank, Samuel lança seu primeiro álbum solo nesta quinta-feira (27/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Samuel Rosa revelou ter sentido ansiedade ao começar a produção do primeiro projeto solo da carreira. Intitulado Rosa, o álbum marca a estreia do artista fora do Skank, banda a qual foi membro por cerca de três décadas.
“Fora a minha ansiedade de como eu iria me comportar como compositor, foi tudo tranquilo”, disse Samuel em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27/6), para divulgar o projeto solo.
A justificativa para esse sentimento foi o tempo que Samuel ficou sem compor um projeto completo. “Minha dúvida e angústia era de ‘será que eu consigo ainda fazer um álbum inteiro de música inédita?’. Eu estava meio sem prática”.
Para o álbum Rosa, o cantor teve uma rotina disciplinada de trabalho. “[O álbum] tem um pouco mais de mim. Estou me experimentando sozinho”, comenta, já que 40% do disco é composição solo.
O cantor também revela que se sentiu motivado a criar coisas novas ao seguir a carreira solo. “Tem sido muito divertido”.
Samuel também contou que, a partir de 2019, passou a sentir que o ciclo do Skank estava completo e que queria seguir um caminho novo. “Me deu vontade de ter mais as rédeas na mão e ser dono das minhas próprias escolhas”, comentou.
O último show da banda Skank foi em março de 2023, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e contou com participações inéditas, como a do cantor Milton Nascimento.
Shows solos
Os fãs de Skank ainda podem esperar músicas da banda nos shows do artista. Samuel revela que vai intercalar canções do Rosa com sucessos da banda, como Dois Rios.
Antes de começar a turnê do Rosa, em Belo Horizonte, o cantor vem a Brasília, neste sábado (28/6), para se apresentar no Funn Festival.