Samantha Schmütz lembra morte do menino Miguel em novo clipe
Em entrevista ao Metrópoles, a atriz falou sobre a carreira de cantora e o single Edifício Brasil, primeiro de um EP com quatro faixas
atualizado
Compartilhar notícia
Samantha Schmütz decidiu priorizar uma de suas conhecidas facetas: a de cantora. A artista lançou recentemente Edifício Brasil, single que dá start na carreira musical e já conta com mais de 100 mil views no YouTube. A parceria com Dow Raiz e Tropkillaz ressalta a personalidade combativa da atriz, com trechos que falam de “desgoverno” e “bandidos que andam bem vestidos”, embalada por ritmo dançante, que mistura batidas de reggae e nuances latinos. A canção é a primeira de um EP com quatro faixas, ainda sem previsão de estreia.
Além da letra politizada, o clipe tem chamado a atenção por fazer referências ao caso da morte do menino Miguel — que caiu do 9º andar de um prédio de luxo no dia 2 de junho de 2020, em Recife (PE). No vídeo, uma mulher branca e loira deixa uma criança negra sozinha dentro de um elevador. Veja o clipe.
“Antes de colocar essa cena, eu a procurei a Mirtes [mãe de Miguel]. Pedi uma permissão. Por mais que essa história seja pública e eu pudesse relatar sem pedir autorização, por respeito a dor dessa mãe eu pedi. É uma forma de propagar essa história que foi resolvida de uma maneira branca. Ela me agradeceu”, conta a atriz. Ao Metrópoles, Samantha Schmütz ressaltou, ainda, que a tragédia é um “retrato do Brasil atual”.