Samantha Schmütz lança Homem com H em parceria com Nação Zumbi
Atriz está nos Estados Unidos desde o início da pandemia da Covid-19, mas volta ao Brasil em agosto para nova temporada de Vai Que Cola
atualizado
Compartilhar notícia
Uma artista completa, Samantha Schmütz transita bem seja no teatro, cinema e TV. Na última sexta-feira (17/7), a atriz e cantora lançou sua mais nova investida na música, a regravação do clássico Homem com H — conhecido sucesso de Ney Matogrosso.
A ideia de relançar o hit surgiu durante as gravações do filme Cine Hollywood 2, com direção de Halder Gomes. A canção entrou para a trilha sonora do longa-metragem. “Sugeri essa música porque, além de ter muita relação com o roteiro, foi uma das primeiras que aprendi na vida”, conta Samantha.
Na versão de Samantha, hit ganhou guitarras e um tom mais roqueiro com a parceria com a Nação Zumbi. “Foi como sonhar acordada! Eu sou muito admiradora da banda, de todos os músicos, das composições e dessa sonoridade que eles carregam, essa alquimia de ritmos desde a época que era orquestrada por Chico Science. E dividir os vocais com Jorge é muita responsabilidade, pois há muita seriedade em todo o trabalho que ele e a banda fazem”, afirma.
Em 1981, quando Ney Matogrosso gravou Homem com H, a canção conquistou grande repercussão, e, até hoje, é repleta de simbolismo. Em entrevista ao Metrópoles, Samantha Schmütz garante que não se intimida pelo passado de sucesso da composição. “Trazer uma voz feminina para essa letra é mostrar que estamos no momento de também sermos homens com H – no sentido de colocar a cara a tapa e se posicionar diante o caos que estamos passando no nosso país”, acredita.
Quarentena e volta às telinhas
Nos Estados Unidos desde o início da pandemia da Covid-19, a atriz tem acompanhado, com lamento, as notícias sobre o controle do novo coronavírus no Brasil. “Está um desastre o descontrole da pandemia por aí e por aqui. Afinal de contas, as políticas são bem parecidas, infelizmente”, salienta.
Diferente de muitos colegas de profissão, Samantha conta que não precisou interromper nenhum projeto devido ao isolamento social. “Eu estava nos EUA para ficar perto da minha família e do meu marido, não estava trabalhando fisicamente em nenhuma produção”.
Samantha só volta ao Brasil em abril, para o retorno das gravações da nova temporada de Vai Que Cola. “Acho que eles são muito responsáveis e seguirão todos os protocolos necessários para voltar a gravar nesse novo normal.