Saiba valor da herança deixada por Gal Costa e disputada por viúva
Wilma Petrillo pleiteia na Justiça o reconhecimento da união estável com Gal Costa e a metade da herança deixada pela cantora
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ser considerada uma das artistas mais relevantes da MPB e conhecida mundialmente, Gal Costa pode ter deixado uma herança minguada para o filho, Gabriel, de 18 anos. O bem mais valioso que se tem notícia é uma casa no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões.
Antes de falecer, em novembro de 2022, vítima de um infarto fulminante, Gal deixou um testamento destinando a maioria de seus bens ao jovem herdeiro. Agora, Wilma Petrillo, companheira de Gal por quase 30 anos, briga na Justiça pelo reconhecimento de união estável com a cantora. Caso tenha êxito, Wilma ficará com metade do patrimônio da artista.
No início do mês, a Piauí publicou reportagem apontando que o patrimonio de Gal Costa teria sido dilapidado por Wilma Petrillo. Busca feita pela revista em cartórios de registro mostram que, além da casa do Jardins, de maior valor, há outras quatro salas comerciais no Leblon e dois imóveis em São Conrado.
Segundo o irmão de Gal Costa, Guto Burgos, o patrimônio da artista já chegou a ser muito maior. “Gal teve oito salas comerciais no Rio de Janeiro, cujo aluguel garantia uma renda mensal extra. Comprou uma cobertura e um apartamento no Praia Guinle” – um condomínio de luxo na Praia de São Conrado”, disse ele à Piauí.
A cantora teve ainda uma granja em Petrópolis, onde costumava passar os fins de semana com a atriz Lúcia Veríssimo, que foi sua companheira durante 10 anos.