metropoles.com

Saiba quem são os gêmeos que organizaram rave atacada pelo Hamas

Osher e Michael Vaknin organizaram o Universo Paralello versão Israel, evento atacado pelo Hamas no sábado. Osher foi enterrado ontem (10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Michael e Osher, organizadores de festival atacado pelo Hamas em Israel - Metrópoles
1 de 1 Michael e Osher, organizadores de festival atacado pelo Hamas em Israel - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

O Universo Paralello edição Israel, festival de música eletrônica atacado no sábado (7/10) pelo grupo extremista islâmico Hamas, foi organizado pelos gêmeos Osher e Michael Vaknin. O primeiro foi enterrado nessa terça (10/10), enquanto o segundo está desaparecido desde o ataque ao evento.

De acordo com o jornal O Globo e a AFP, a família dos irmãos, que mora em Jerusalém, aguarda um sinal de vida de Michael.

Michael e Osher, organizadores de festival atacado pelo Hamas em Israel - Metrópoles

Ausa Meir, irmã dos dois, disse: “Ele vai voltar para casa. E espero que não tenha sido sequestrado [pelo Hamas], caso contrário sua perda nos matará”. Ela ainda contou que Osher morreu “parando balas por um amigo, por um irmão”.

No Instagram, Michael publicou fotos no local onde ocorreu o atentado do Hamas, deixando mais de 250 pessoas mortas, incluindo dois brasileiros, Bruna Valeanu e Ranani Glazer, ambos de 24 anos.

Festival atacado pelo Hamas

O Universo Paralello nasceu no Brasil e foi criado por Juarez Swarup Petrillo, pai de Alok. Até esse domingo (8/10), o governo israelense contabilizava mais de 260 pessoas mortas no evento, interrompido durante o bombardeio.

Juarez Petrillo, nome conhecido no meio da música eletrônica, criou o Universo Paralello em 2000. A festa começou em Goiás, e agora acontece na praia de Pratigi, de Ituberá, na Bahia. Em Israel, o evento foi organizado por um produtor iraselense, que licenciou os direitos de uso do nome da festa.

Além do Brasil e Israel, o festival já aconteceu na Índia, na França, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. Além de Alok, Swarup também é pai de Bhaskar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?