Saiba quem é MC Kauan, funkeiro preso em SP por tráfico de drogas
Justiça acolheu recurso do Ministério Público para condenar o funkeiro a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado
atualizado
Compartilhar notícia
Kauan Mariz de Oliveira, mais conhecido como MC Kauan ou MC Koringa, foi parar nos holofotes nessa terça-feira (23/8) após ser preso por tráfico de drogas em São Vicente, no litoral de São Paulo. O homem de 31 anos, natural de Santos, também no litoral paulista, perdeu o pai aos 3 anos de idade e foi criado pela mãe.
Kauan se envolveu no mundo do rock antes de investir na carreira de funkeiro. De acordo com o portal G1, foi só em uma festa junina de Santos, motivado pela cultura do local que vivia, que resolveu virar MC.
Ele já chegou a afirmar que seu desejo de investir no funk surgiu ao escutar o MC Duda do Marapé, morto com nove tiros em Santos, em 2011.
Kauan subiu em um palco pela primeira vez em um baile na Unidos dos Morros, escola de samba de Santos. Junto com outros quatro artistas, ele criou rimas e ganhou o seu primeiro cachê.
A reportagem ainda afirma que o cantor criou o personagem Koringa para se destacar entre os MCs da região. Para isso, ele usava roupas e maquiagem de palhaço, como cabelo verde e boca vermelha, assim como o arqui-inimigo de Batman.
Em 2006, ele começou a chamar atenção do público quando lançou as músicas Casa do Coreano e Toca Ninja. O homem coleciona mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais.
Outra prisão
Esta não é a primeira prisão de MC Kauan. Ainda segundo o G1, ele foi preso em janeiro de 2014, em São Vicente. Na época, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina no bairro do Gonzaguinha, e avistou o artista quando ele pegava uma sacola branca por meio da grade de um edifício.
Kauan tinha posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo lança-perfume.
Em outubro de 2019, ele foi condenado pela Justiça por tráfico de drogas. Com recurso da defesa, ele respondeu ao processo em liberdade.
Segunda prisão
No momento em que era conduzido pela Polícia Militar de São Paulo, após ser preso acusado de envolvimento com tráfico de drogas, o funkeiro Kauan Mariz de Oliveira sorriu e alegou ser inocente.
MC Kauan foi detido enquanto comia em uma doceria em São Vicente. Segundo o mandado de prisão emitido no último dia 19 de agosto, a Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de Mc Kauan confirmou a prisão e negou que o funkeiro tenha envolvimento com o crime. “Trata-se de uma injustiça. Como é de conhecimento de todos, Mc Kauan sempre trabalhou, se dedicou à musica e nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa”, diz o texto.
Ver esta publicação no Instagram