Saiba qual é o funk mais ouvido do Brasil, segundo o Spotify
Em comemoração aos 30 anos do ritmo, a plataforma revelou dados do consumo musical no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos gêneros mais populares do Brasil, o funk completa 30 anos em 2019. Para celebrar esse momento marcante, o Spotify divulgou dados da plataforma. E, segundo o serviço, a faixa do ritmo mais ouvida no Brasil é Bum Bum Tam Tam, de Mc Fioti.
Na lista, a faixa é seguida de Olha a Explosão, de MC Kevinho, Vai Malanda, de Anitta. A compilação do Spotify leva em conta as músicas mais tocadas desde 2014.
Veja a lista dos funks mais ouvidos no Spotify desde 2014:
1. Bum Bum Tam Tam – Future, J Balvin, Juan Magán, MC Fioti, Stefflon Don
2. Olha A Explosão – MC Kevinho
3. Vai malandra – Anitta, DJ Yuri Martins, Maejor, Mc Zaac, Tropkillaz
4. Amor de Verdade – MC Kekel, MC Rita
5. Joga O Bum Bum Tam Tam – MC Fioti
6. Agora vai sentar – MC’s Jhowzinho & Kadinho
7. Fazer Falta – Mc Livinho
8. Fuleragem – MC WM
9. Parado no Bailão – MC Gury, MC L da Vinte
10. Bola Rebola – Anitta, J Balvin, Mc Zaac, Tropkillaz
A mistura de batidas, a influência de outros gêneros e, claro, a tecnologia e principalmente a criatividade de suas letras e melodias ajudaram o funk a chegar a três décadas de vida mais vivo do que nunca e bombando entre as músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. Prova disso é que o funk, ao lado do sertanejo, é o gênero musical mais ouvido na plataforma nos últimos anos e cresceu em média 51% ano a ano desde 2014, quando o Spotify chegou ao Brasil.
Outro dando interessante apresentado pelo Spotify é que além do Brasil, Estados Unidos, México e Portugal são grandes consumidores do gênero. Nacionalmente, o ritmo é mais ouvido em São Paulo, seguido de Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Distrito Federal é o oitavo estado brasileiro que mais ouve funk.
O Spotify o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 232 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 108 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.