Saiba por que Tina Turner é considerada Rainha do Rock, do Pop e do Soul
Vencedora de 8 Grammys e com mais de 100 milhões de discos vendidos, Tina Turner foi coroada com várias alcunhas de Rainha na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Tina Turner morreu aos 83 anos de idade, mas deixa um grande legado na música mundial. A cantora, durante os anos de carreira, ganhou várias alcunhas relacionadas com a realeza: ficou conhecida popularmente como Rainha do Rock ‘n’ Roll, mas também como Rainha do Pop e Rainha do Soul por importantes críticos musicais.
A artista, ao todo, ganhou 8 Grammys e vendeu quase 200 milhões de discos. Além disso, é considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos por apresentar um vocal inconfundível e também pelas apresentações cheias de energia no palco.
Tina Turner, para além do rock, é inspiração para artistas de outros estilos musicais. Beyoncé, por exemplo, não nega que foi impactada pela presença artistica da Rainha do Rock ‘n’ Roll, mostrando a fluidez de Turner por outras vertentes como o Pop e o Soul.
Morte de Tina Turner
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/5). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal ao site Sky News, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ’n’ Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.