Saiba o que debilitou a saúde do DJ sueco Avicii
O músico morreu, aos 28 anos, nesta sexta-feira (20/4) em um resort de Mascate, Omã, no Oriente Médio
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do DJ Avicii pegou os fãs de surpresa. O músico foi encontrado sem vida em um resort de Mascate, Omã, Oriente Médio, nesta sexta-feira (20/4). Em comunicado divulgado no Facebook, a assessora do artista comunicou o falecimento e pediu para que o público respeitasse “a necessidade de privacidade” da família.
A causa da morte do músico não foi divulgada. No entanto, grande parte da mídia norte-americana aposta em complicações de saúde por conta do excesso de álcool. Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais para se cuidar. Devido a uma recomendação médica, ele afirmou que iria ficar em casa, recuperando-se de complicações relacionadas a cirurgias para retirada do apêndice e da vesícula biliar.
Logo depois, em 2016, Avicii decidiu se aposentar dos palcos, pois sofria de pancreatite. Foi isso que o levou ao hospital por, pelo menos, duas vezes. “É algo que está relacionado a mim, preciso fazer pela minha saúde”, disse em entrevista ao Hollywood Reporter.
Nos últimos anos, a aparência do músico assustava os fãs. Cada vez mais magro, ele raramente era visto em eventos públicos. A última aparição do DJ aconteceu no resort em que foi encontrado morto. Ele posou com fãs para fotos.