Roque Ferreira inaugura nova temporada do Samba de Bamba, em abril
O projeto retorna ao Teatro da Caixa Cultural e recebe, até dezembro, Marcelinho Moreira, Gloria Bonfim e Cris Pereira, entre outros representantes do gênero musical
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e compositor baiano Roque Ferreira (foto no alto) abre a programação 2016 do projeto Samba de Bamba, em 13 de abril, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). O repertório terá sucessos de autoria de Roque, como “Água da Minha Sede”, “Samba Pras Moças”, “Oxossi” e “Pro Amor Render”; além de uma homenagem à Rainha Quelé, Clementina de Jesus.
Estudioso da paisagem cultural brasileira, Roque Ferreira nasceu em 1947 em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, e começou a fazer samba de roda quando se mudou para Salvador, aos 14 anos de idade. Em 1979, foi gravado por Clara Nunes no LP “Esperança”. De lá pra cá, suas músicas podem ser ouvidas em discos de Maria Bethânia, Roberta Sá, Dudu Nobre, Elton Medeiros, Martinho da Vila, Beth Carvalho, entre outros.
Confira a programação completa do Samba de Bamba:
13 de abril: Roque Ferreira (BA)
9 de maio: Carlos Navas (SP)
31 de maio: Marcelinho Moreira (RJ)
14 de junho: Karynna Spinelli (PE)
11 de julho: Jussara Silveira (MG/BA)
9 de agosto: Karla da Silva (RJ)
13 de setembro: Gloria Bonfim (BA)
18 de outubro: Zé da Guiomar (MG)
8 de novembro: Tempero Carioca (RJ)
2 de dezembro: Cris Pereira (DF)
Estreia do projeto Samba de Bamba
Dia 13/4, às 20h. No Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.