Rompendo barreiras, drag Reddy Allor faz sucesso na música sertaneja
Reddy Allor teve o reconhecimento de Marília Mendonça e venceu o reality Queen Stars Brasil em 2022. A cantora representa o “queernejo”
atualizado
Compartilhar notícia
A drag queen Reddy Allor assinou, na última terça-feira (30/5), contrato com a Som Livre. A cantora sertaneja venceu o Queen Stars Brasil no ano de 2022 e recebeu, como prêmio, a formação de um trio com Diego Martins e Leyllah Diva Black. Em carreira solo, a artista já teve o seu talento reconhecido por Marília Mendonça.
Reddy Allor iniciou sua carreira aos 12 anos em uma dupla com seu irmão, à época intitulada Guilherme e Gabriel, no interior de São Paulo. Após ser impactada pela arte Drag, lançou em 2019 sua primeira música, Tira o Olho, que foi notada e compartilhada por Marília Mendonça nas redes sociais.
“É uma sensação de muita responsabilidade, mas de muita felicidade também. Olhando toda a minha trajetória enquanto artista, que comecei como uma dupla sertaneja, eu estar aqui hoje enquanto drag queen, ocupando esse lugar, é muito significativo”, explicou Reddy Allor.
A cantora ressaltou a importância do novo contrato para a comunidade LGBTQIA+. “Não só pra mim, mas para toda uma comunidade que me acompanha e se inspira no meu trabalho. Então eu não poderia estar mais feliz do que eu estou nesse momento, e muito ansiosa também para o que está por vir”, completou.
Carregando a essência sertaneja em seus trabalhos, a artista utiliza antigas e novas referências dentro de um dos gêneros mais consumidos do país, com confluência de ritmos tipicamente brasileiros para moldar sua sonoridade, como o Brega, Axé, Funk e Pagode.
Em 2022 Reddy Allor participou do reality show Queen Stars Brasil, da qual Pabllo Vittar era uma das juradas, e que tinha como objetivo final lançar um trio musical formado exclusivamente por drag queens. Após sair como vencedora, integrou o grupo Pitayas (ao lado de Diego Martins e Leyllah Diva Black), que rendeu o lançamento de um EP no mesmo ano.
Marcelo Soares, presidente da Som Livre, não escondeu a felicidade de contar com Reddy no cast. “Uma artista que por sua representatividade promove uma cena cultural mais rica, diversa e inclusiva. Ter em nosso cast uma cantora drag, corajosa e original como ela, nos faz sentir que estamos no caminho certo. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa jornada, ajudar a quebrar barreiras para que ela siga construindo uma carreira sólida e conquistando cada vez mais seu merecido espaço no mercado”, disse.