Roger Waters rebate críticas de Nick Cave por boicote a Israel
Roger Waters defende movimento global BDS, que incentiva um boicote a Israel, devido ao conflito com Palestina
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Waters rebateu as críticas de Nick Cave por conta do apoio dele ao movimento global BDS (Boycott, Divestment and Sanctions), que incentiva um boicote a Israel, devido ao conflito com Palestina.
Tudo começou quando o australiano disse que o britâncio é “profundamente embaraçoso”, em um podcast. “Eu simplesmente não concordo com um boicote cultural geral”, afirmou Cave.
A resposta de Waters veio em um vídeo redes sociais. Nick p***a Cave. Uma mãe/pai palestino carregando os pedaços de seu filho morto em um saco plástico volta, ao longo da estrada amarga, para lugar nenhum. Então, fazem uma pausa na beira da estrada para riscar uma mensagem nos escombros”, disse em uma publicação no Facebook.
“Nick, aqui está a mensagem. Caro Nick Cave, nós, o povo da Palestina, nesta agonia, imploramos a você, por favor, não enfrente o BDS para cantar em seu jantar em Israel. Não é complicado, Nick. Não é complicado. Esse ato… serve para encobrir a ocupação israelense sionista de 75 anos, roubo de terras, apartheid e genocídio de nosso povo, Nick”, completou Waters.
“Nick, cada gota preciosa de empatia, cada mão amorosa estendida, cada voz levantada em harmonia conta”, pontou.