metropoles.com

Rock in Rio 2019: saiba como será esta edição do festival carioca

Oitava edição do evento começará nesta sexta (27/09/2019) e vai muito além dos shows dos Palcos Mundo e Sunset

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
I Hate Flash/Divulgação
Rock-in-Rio-Entardecer-na-Cidade-do-Rock-com-vista-da-roda-gigante-e-do-Palco-Mundo-ao-fundo-Divulgacao-I-Hate-Flash
1 de 1 Rock-in-Rio-Entardecer-na-Cidade-do-Rock-com-vista-da-roda-gigante-e-do-Palco-Mundo-ao-fundo-Divulgacao-I-Hate-Flash - Foto: I Hate Flash/Divulgação

Rio de Janeiro – A partir desta sexta-feira (27/09/2019), os olhos do planeta vão se voltar para o Rock in Rio, que será realizado na Cidade do Rock – com 385 mil metros quadrados –, localizada no Rio de Janeiro. Ao longo de sete dias, algumas das maiores bandas e cantores internacionais – como Drake, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Muse e Bon Jovi – vão se apresentar no Palco Mundo para encerrar as noites em grande estilo. Mas o Palco Sunset também terá um destaque e tanto, reunindo Seal, Whitesnake, Jessie J, Slayer, entre outros.

Ao todo, serão 17 espaços reunindo artistas capazes de satisfazer as cerca de 700 mil pessoas esperadas ao longo do festival, e que poderão passear por todo o complexo, pensado para ser também um parque temático com atrações como montanha-russa, roda-gigante, paredão de escalada e tirolesa, entre outras. “São tantas novidades, que apenas um dia não será suficiente para uma pessoa visitar todas as áreas da Cidade do Rock”, diz Roberta Medina, vice-presidente do festival e filha do idealizador do evento, Roberto Medina.

Um sonho que virou realidade

Nessa terça-feira (24/09/2019), os dois reuniram a imprensa na área vip do festival – de onde diversos famosos vão assistir ao Rock in Rio – e falaram sobre suas expectativas. Roberta Medina destacou algumas das novas atrações.

8 imagens
Roberta é filha de Roberto Medina, criador do Rock in Rio
Interior da Nave: uma das ações do Rock in Rio
O evento teste reuniu cerca de 10 mil pessoas
Elza Soares se apresentou no evento
1 de 8

Roberta Medina é vice-presidente do Rock World e executiva do festival

I Hate Flash/Divulgação
2 de 8

Roberta é filha de Roberto Medina, criador do Rock in Rio

I Hate Flash/Divulgação
3 de 8

Interior da Nave: uma das ações do Rock in Rio

I Hate Flash/Divulgação
4 de 8

O evento teste reuniu cerca de 10 mil pessoas

I Hate Flash/Divulgação
5 de 8

Elza Soares se apresentou no evento

I Hate Flash/Divulgação
6 de 8

I Hate Flash/Divulgação
7 de 8

I Hate Flash/Divulgação
8 de 8

A famosa tirolesa do Rock in Rio

I Hate Flash/Divulgação

“A gente tem a Nave, que é uma experiência imersiva, a Rota 85, que conta a história do festival, a New Dance Order, uma convocação para que as pessoas se unam por meio da dança para mudar o futuro, o Supernova, com novos talentos, e o Espaço Favela, que terá sua primeira vez e é minha aposta como grande atração”, disse a executiva.

Outro ponto ressaltado por Roberta foi o impacto econômico. “São 25 mil pessoas trabalhando no festival e 400 mil pessoas esperadas no Rio de Janeiro, que tem ocupação de 95% dos hotéis. Um impacto estimado em R$ 1,7 bilhão na economia da cidade”, completou.

Já Roberto Medina, emocionado, fez uma revelação. “Esta é a oitava edição, mas posso afirmar que é a primeira que será exatamente como sonhei. Em todas as outras eu sempre imaginava que poderia ter algo mais, mas desta vez não. O Rock in Rio é um sonho que nasceu do nada, idealizado em 1984, e hoje é um evento capaz de inspirar as pessoas a mudarem o mundo”, disse.

Onde tudo vai acontecer

O Palco Mundo será o principal do festival, onde estrelas da música nacional e internacional vão se apresentar, cabendo aos “medalhões” o privilégio de fecharem a noite. Por ele vão passar, no primeiro fim de semana, o rapper canadense Drake (27/09/2019), os roqueiros norte-americanos do Foo Fighters (28/09/2019), tendo à frente o eterno ex-Nirvana Dave Grohl, e o astro Bon Jovi (29/09/2019), que certamente vai ser festejado pelas incontáveis fãs conquistadas desde os anos 1980.

Após três dias de intervalo, o Red Hot Chili Peppers vai mostrar seu rock com elementos de funk, rap e punk “made in California” (03/10/2019), seguidos dos ingleses do Iron Maiden (04/10/2019), uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos e que esteve na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. No sábado (05/10/2019), a norte-americana P!nk levará seu pop para o público, cabendo aos britânicos do Muse e ao Imagine Dragons, dos EUA, encerrarem a oitava edição do festival, dia 6 de outubro.

Ao longo do Rock in Rio, outros nomes de peso vão passar pelo Palco Mundo, como Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok (27/09/2019), Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos (28/09/2019), Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e Ivete Sangalo (29/09/2019), Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic e Capital Inicial (03/10/2019), Scorpions, Halloween e Sepultura (04/10/2019), Black Eyed Peas, H.E.R. e Anitta (05/10/2019) e Nickelback e Os Paralamas do Sucesso (06/10/2019).

O Palco Sunset vai proporcionar grandes momentos, como os cantores britânicos Seal – sempre lembrado pelos sucessos Kiss From a Rose e Crazy – e Jessie J, e as bandas Slayer e Anthrax, dos EUA, e Whitesnake, da Inglaterra. Além deles, artistas como Lulu Santos, Elza Soares, Emicida, Anavitória, Iza e Titãs também irão se apresentar em diferentes dias.

Muito além dos superastros

Outros palcos vão abrir espaço para diversos artistas menos conhecidos do que os grandes ídolos dos palcos Mundo e Sunset. O Espaço Favela vai dar voz a 22 oriundos de comunidades, e o cenário, representando vários barracos, chama a atenção. O New Dance Order será totalmente voltado para a dança e a música de pista, e vai embalar o público até 4h da manhã. O Rota 85 vai celebrar a história do Rock in Rio desde sua primeira edição, realizada em 1985. O Rock Street, que já se tornou tradicional, será focado na música oriental e terá artistas da Índia, China, Coreia do Sul e Ucrânia, que vão apresentar suas culturas por meio da dança e da música, com a presença de astros asiáticos.

O Rock District terá a releitura de clipes emblemáticos com performances de artistas de rua em coreografias leves e descontraídas. Além disso, astros como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Rogério Flausino (Jota Quest), entre outros, vão falar sobre suas carreiras e mostrar lados menos conhecidos delas para o público. O Supernova, o Highway Stage, o Palco Carioca e as Arenas também terão a presença de novos artistas. Uma das novidades desta edição, a Nave ocupa o Velódromo e será o lugar para as pessoas “fugirem” dos shows para mergulhar em experiências imersivas e sensoriais por meio de sons, efeitos visuais e aromas. Tudo embalado por cenografias e projeções em uma tela de 5,4 mil metros quadrados, a maior da América Latina. O espetáculo argentino Fuerza Bruta levará para o público cinco shows diários e inéditos, criados especialmente para o Rock in Rio. Já o Game Play Arena será sob medida para quem quiser relaxar curtindo o universo dos games.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?