Rick Anderson, baixista cofundador do The Tubes, morre aos 75 anos
O The Tubes postou despedida ao músico Rick Anderson nas redes sociais, mas a causa da morte não foi revelada
atualizado
Compartilhar notícia
Rick Anderson, baixista cofundador dos The Tubes, morreu aos 75 anos de idade. A notícia foi comunicada pelo perfil oficial da banda no Instagram, sem mais detalhes sobre a causa da morte. “Perdemos nosso irmão em 16/12/22. Rick trouxe uma presença constante e gentil para a banda por 50 anos. Seu amor veio através de seu baixo”, dizia o post.
Anderson tocou em todos os álbuns da banda desde a estreia, em 1975, até 1996, continuando em turnê até este 2022. O grupo ficou conhecido pelos sucessos She’s a Beauty, Talk to Ya Later e White Punks on Dope. Além disso, a banda é lembrada por estar na trilha sonora do filme musical Xanadu, fazendo um dueto com Olivia Newton-John em Dancin.
O The Tubes foi formado em 1972, em São Francisco (EUA), e era conhecido por shows performáticos, com uma pegada teatral. Liderados pelo cantor Fee Waybill, eles chegaram às paradas nos anos 1970 e 1980 e abriram shows para bandas como o Led Zeppelin. A banda incluía ainda Roger Steen e Bill Spooner nas guitarras, Prairie Prince na bateria e Michael Cotten e Vince Welnick nos teclados.
Ver esta publicação no Instagram