Ric Ocasek, vocalista da banda de rock The Cars, morre aos 75 anos
Norte-americano entrou para o Hall da Fama do Rock em 2018 pelo trabalho à frente do grupo. Também atuou como produtor de outras formações
atualizado
Compartilhar notícia
Ric Ocasek, vocalista da banda de rock The Cars, famosa nos anos 1970 e 1980 pelos subgêneros new wave e power pop, morreu neste domingo (15/09/2019), aos 75 anos. De acordo com o site Pitchfork, o departamento de polícia de Nova York respondeu a um chamado e encontrou o músico sem vida. Os agentes encontraram o artista em sua cama.
Ativos entre 1976 e 1988, os Cars lançaram seis discos nesse período e emplacaram hits como Good Times Roll e Just What I Needed. Após um breve retorno em 2011, para o álbum Move Like This, primeiro e único sem o baixista Benjamin Orr (1947-2000), a banda retornou brevemente em abril de 2018 para o show que marcou a entrada do grupo no Hall da Fama do Rock and Roll.
Orr e Ocasek foram os nomes fundadores do Cars, em 1976. Em carreira solo, Ocasek lançou sete álbuns, sendo o mais recente deles, Nexterday, em 2005. Nesse disco, o vocalista homenageou o amigo Orr na faixa Silver.
Requisitado produtor
Ao longo da carreira, Ocasek acumulou vários créditos na função de produtor de outras bandas do meio independente. Nomes como Guided by Voices, Weezer, Bad Brains, No Doubt, Hole, Suicide, Nada Surf, Bad Religion e The Cribs tiveram trabalhos com a assinatura musical do líder dos Cars.
Ocasek foi casado três vezes e teve seis filhos, dois de cada casamento.