metropoles.com

Restart oferece “presente aos fãs” com turnê de despedida da banda

O Restart anunciou uma turnê de despedida e seguiu a onda de grandes bandas dos anos 2000, como NX Zero, Cine e Rebelde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Rodrigo Takeshi
Foto colorida da Banda Restart - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da Banda Restart - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Rodrigo Takeshi

O que não faltou em 2023 foram bandas de sucesso nos anos 2000 anunciando seus retornos. No âmbito nacional, os grupos NX Zero, Cine e Restart causaram comoção ao confirmarem o “comeback” após quase 10 anos longe dos palcos, enquanto o Rebelde — grupo mexicano de grande sucesso — contou com todos os ingressos para os oito shows da Soy Rebelde Tour no Brasil esgotados.

O último show do NX Zero, formado por Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Fi Ricardo e Dani Weksler, foi em 2017. Já o Cine de DH, Pedro Caropreso, Danilo Valbusa, Bruno Prado e David Casali encerrou suas apresentações um ano antes, em 2016. O RBD, por fim, banda derivada da novela mexicana Rebelde, se apresentou pela última vez em 2008.

Foto em preto e branco da banda NX Zero - Metrópoles
NX Zero

E é nessa onda de nostalgia e lembranças dos anos 2000 que o Restart, formado por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, também resolveu trazer ao público a turnê Pra Você Lembrar, após oito anos longe dos palcos.

“A gente brinca que nós somos a Restart 2.0 agora. Nossa essência segue com a gente, de estar junto no palco, de encontrar as pessoas que gostam da banda, de reencontrar as que sempre estiveram com a gente, e agora nós temos a experiência que só o tempo traz”, disse Pe Lu, em conversa com o Metrópoles.

“Nós crescemos e evoluímos muito durante o hiato como pessoas e como artistas, e a versão da Restart que as pessoas vão encontrar nos shows é uma versão mais experiente e mais consciente do que está fazendo”, completou.

Foto colorida da Banda Restart - Metrópoles
Banda Restart

O Bye, Bye oficial

Apesar de ingressarem uma turnê com shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Florianópolis, a banda deixa claro que a ideia principal é “encerrar um ciclo muito frutífero” para o grupo.

De acordo com Pe Lanza, vocalista da banda, a turnê é um presente aos fãs, que poderão comemorar 15 anos da banda e encerrar o ciclo de sucesso do Restart:

“Não seria justo a gente encerrar esse marco das nossas vidas sozinhos, então é uma maneira também de presentear os nossos fãs, que não tiveram uma despedida apropriada, oito anos atrás. São as últimas oportunidades que as pessoas vão ter de ver a Restart ativa como banda.”

Pe Lu ainda garantiu que, apesar de longe dos palcos, a Restart manteve sua formação como amigos e parceiros de vida, motivo que moveu ainda mais a vontade do grupo de passar por um encerramento.

Grupo Restart reunido - Metrópoles

“Nós passamos esses últimos oito anos sendo amigos, nos encontrando, e sempre soubemos que se fosse para a Restart fazer alguma coisa, precisaria ser em um momento em que os quatro estivessem a fim disso. Isso que sempre moveu a gente como banda. Já recebemos muitas propostas nesses últimos anos, mas só está fazendo sentido agora porque os quatro estão muito animados. O processo tem sido uma delícia, tem sido muito empolgante”, comemorou.

O retorno dos grandes hits

Para quem não se lembra — ou não viveu — a febre dos anos 2000, NX Zero, Cine e o próprio Restart eram fenômenos na época e tomavam conta das rádios por todo o país. Acontece que, mesmo com os grupos distantes, as músicas seguiram estouradas em sucesso nas plataformas digitais.

O NX Zero, por exemplo, conta com mais de 1,4 milhão de ouvintes semanais, enquanto As Cores, um dos principais sucessos da banda Cine, lançado em 2009, aparece com mais de 6 milhões de views na mesma plataforma.

Entendendo a importância de trazer os grandes hits ao público, o Restart também pretende colocar os antigos sucessos do grupo na nova turnê. Levo Comigo, por exemplo, conta com mais de 9 milhões de ouvintes, e Menina Estranha, mais de 5 milhões.

“Nós estamos muito focados em reviver essas lembranças e bons momentos. E a gente sente que o público vai receber as melhores versões das músicas que estão na nossa discografia nesses shows. É outro nível de sintonia porque cada um trouxe uma bagagem diferente desse período de hiato. Nosso foco agora é resgatar as sensações que todos tiveram e seguem tendo, com as músicas de todos os discos”, afirmou Koba, o guitarrista do grupo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?