Relembre o último show de Gal Costa em Brasília, no festival CoMa
Artista trouxe para capital o espetáculo As Várias Pontas de uma Estrelas, onde interpreta músicas de Milton Nascimento
atualizado
Compartilhar notícia
Artista com uma legião de fãs em Brasília, Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9/11), aos 77 anos, se apresentou pela última vez na capital em agosto deste ano como atração principal do Festival CoMa — Consciência, Música e Arte 2022, que aconteceu no Eixo Cultural Ibero-americano, próximo a Torre de TV.
O espetáculo que Gal trouxe para os brasilienses foi As Várias Pontas de uma Estrela, em que passeia pela obra de um dos maiores compositores da música popular brasileira, o carioca-mineiro Milton Nascimento, de quem interpretou clássicos como Cravo e Canela, Fé Cega Faca Amolada, Maria Maria e Paula e Bebeto, canção que ela gravou em um dos seus discos.
O repertório também contou com músicas que, com seu canto, Gal contribuiu para torná-las fundamentais na MPB, entre elas Baby e Dom de iludir (Caetano Veloso), Divino Maravilhoso (Gilberto Gil e Caetano Veloso), A História de Lily Braun (Chico Buarque), Açaí (Djavan) e Brasil (Cazuza).
A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista nesta manhã. A causa ainda não foi confirmada. Gal era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo nesse fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. O diretor da turnê de Gal, Nilson Raman afirmou que ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro.