Reencontro do Soweto? Belo reproduz vídeo de Denílson e instiga fãs
O cantor usou as redes sociais e repostou um vídeo no qual fala sobre os 30 anos do grupo de pagode Soweto
atualizado
Compartilhar notícia
Belo usou o Instagram neste sábado (26/8) para instigar os fãs. O cantor publicou, nos stories, um vídeo do ex-jogador Denílson cantando a música Derê, um dos sucessos do grupo Soweto, e fez menção aos 30 anos do grupo de pagode.
Além disso, o artista deixou no ar um possível reencontro dos pagodeiros. “Vocês não estão preparados para isso”, escreveu Belo, que fez parte do Soweto. Vale lembrar que Denílson tinha os direitos comerciais da banda e os gerenciava pouco antes da saída do cantor do grupo, nos anos 2000.
Denílson x Belo
Denílson e Belo tinham um imbróglio jurídico de mais de 20 anos envolvendo a compra dos direitos do grupo Soweto por parte do ex-atleta, em 1999. No ano seguinte, Belo deixou o grupo para seguir carreira solo e Denílson alegou quebra de contrato e processou o pagodeiro.
Em 2004, a Justiça condenou Belo a pagar o ex-jogador um valor de R$ 385 mil. Hoje, com correções, a dívida ultrapassa R$ 7 milhões.
“Ele abriu mão do grupo, mas tem uma questão burocrática. Tem um contrato e foi ele quem quebrou, ele tem que pagar. Ele não pagou. Fomos para a Justiça e ganhei em todas as instâncias possíveis. Ganhei, é muito simples. Era um valor que ele poderia pagar tranquilamente com a quantidade de shows que faz, mas é mal gerenciado e por isso não estava pagando. A dívida foi acumulando e está em um valor muito alto”, finalizou Denílson.
Após mais de 20 anos de briga judicial, apresentador e pagodeiro chegaram a um acordo, oficializado na sexta-feira (11/8), pelo ex-atacante.