Rashid lança single inspirado em Matrix e com críticas ao Brasil atual
Pílula Vermelha, Pílula Azul marca a nova fase da carreira do artista e aborda um Brasil underground em crise
atualizado
Compartilhar notícia
Rashid se apropria de um questionamento do filme Matrix para lançar o single Pílula Vermelha, Pílula Azul. Saber a verdade e compreender o mundo ao redor ou fugir da realidade e se esquivar de questionamentos à sociedade? A referência é adaptada para o atual momento de crise do Brasil.
“A gente se acostumou a falar do futuro projetando avanços tecnológicos, como carros voadores. Eu quis dar um olhar ao futuro do gueto, onde as coisas vão se remendando para permitir a nossa existência”, analisa o rapper.
A faixa também conta com outras inspirações como os filmes Akira e Blade Runner e a banda Nação Zumbi. Em cena, é representado um Brasil underground. “Estou buscando novas formas de me expressar e novas construções para a minha poesia. Pela primeira vez, eu interpreto dois personagens diferentes dentro da mesma música”, comenta.
Dirigido por Levi Riera, o videoclipe da canção apresenta dois protagonistas pretos separados por uma questão de classe. “Eles representam dois ideais que facilmente ocupariam a mente de um mesmo indivíduo. No fim, isso acaba pressionando as pessoas pretas que, muitas vezes, ficam divididas entre o coletivo e o indivíduo ou entre a causa e o sucesso pessoal”, reflete.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.