Rapper Xamã revela episódio de racismo ao correr em orla: “Fiquei algemado”
O cantor e ator comentou em seu Twitter que estava correndo em uma praia do Rio de Janeiro quando foi acusado de cometer um assalto
atualizado
Compartilhar notícia
O ator e rapper Jason Carlos Fernandes, mais conhecido como Xamã, contou em seu Twitter um episódio de racismo que sofreu enquanto corria na Lagoa, no Rio de Janeiro.
“Uma vez eu fiquei algemado na Lagoa. Só porque fui correndo pro studio disseram que eu tinha feito um assalto. E por mais que eu gritasse e chorasse, os caras não me soltavam, eu tinha acabado de sair de Sepetiba…”, descreveu ele. “Nunca mais eu corri na zona sul, nem depois da fama”, finalizou.
Uma vez eu fiquei algemado na Lagoa
Só pq fui correndo pro studio disseram que eu tinha feito um assalto
E por mais que eu gritasse e chorasse os caras não me soltavam, eu tinha acabado de sair de sepetiba… nunca mais eu corri na zona sul nem depois da fama— XAMÃ (@xamaoficial) June 1, 2020
Os fãs logo encheram a publicação de comentários, que Xamã respondeu em peso. Em uma delas, um seguidor comenta: “Até tu com essa cara de modelo???”. O rapper disparou: “Eles julgam a cor irmão, eles não querem saber se você é bonito ou feio. Querem nos matar e foda-se”.
Outros seguidores contaram situações parecidas que enfrentaram. Vale lembrar que, desde a morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos, a tag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam) está em alta nas redes sociais.