Rapper DMX morre, aos 50 anos, após sofrer overdose e parada cardíaca
Segundo fontes, artista estava há uma semana lutando pela vida
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper norte-americano DMX morreu aos 50 anos nesta sexta-feira (9/4), uma semana após sofrer um ataque cardíaco. Ele estava internado desde a última sexta-feira (2/4) no Hospital White Plains, em Nova York. A informação foi confirmada pela família.
“Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso amado, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias”, diz um comunicado da família.
Segundo informações do TMZ, a parada cardíaca foi causada por uma overdose.
DMX lutava contra o uso abusivo de drogas há anos, tendo passado por reabilitação algumas vezes. Em 2018, ele chegou a ser preso após ser flagrado em um exame toxicológico. Na ocasião, testou positivo para opiáceos, cocaína e oxicodona.
Quando foi detido, DMX estava em liberdade condicional depois de ter se declarado culpado de sonegação fiscal por não ter pago US$ 1,7 milhão em impostos. O passado do artista ainda inclui seis meses de prisão por não pagar US$ 400 mil de pensão alimentícia e passagens pela polícia por posse de maconha e violação de condicional.