Rapper 6ix9ine confessa que mandou matar cantor rival
O músico fez a declaração durante um acordo de delação premiada com a polícia dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper norte-americano Tekashi 6ix9ine teria confessado a tentativa de assassinato de um músico rival chamado Chief Keith. Segundo informações da revista NME, 6ix9ine encomendou a morte do adversário.
O rapper revelou o plano em um acordo de delação premiada contra gangues dos Estados Unidos. 6ix9ine teria oferecido US$ 20 mil para o matador de aluguel, porém, baixou o valor para US$ 10 mil ao descobrir que o criminoso não tinha experiência.
Chief Keef já havia sido alvo de um atentado em junho de 2018, quando foi atingido por tiros em Nova York. O músico, no entanto, sobreviveu.
O depoimento de 6ix9ine faz parte de um acordo com a polícia. Ele está testemunhando contra membros de uma gangue da qual ele já fez parte e que o acusa de ter forjado seu próprio sequestro no ano passado.
6ix9ine confessou ser culpado de nove acusações envolvendo esse caso, incluindo conspiração de extorsão, vários delitos de armas de fogo e tráfico de entorpecentes. Ele poderá ser condenado a até 47 anos de prisão. A expectativa é que a sentença saia em janeiro de 2020.