Rap do DF: Tribo da Periferia e Hungria batem recorde no Brasil
Artistas do Distrito Federal estão entre os 18 artistas brasileiros que vão completar 400 semanas na lista dos Top 100 do YouTube
atualizado
Compartilhar notícia
Tribo da Periferia e Hungria estão prestes a bater um recorde histórico no YouTube: os artistas do Distrito Federal vão completar 400 semanas na lista dos Top 100 da plataforma musical. A contagem representa 7 anos e meio presentes nos charts brasileiros.
A lista conta com 18 artistas brasileiros, sendo a maior parte deles do universo sertanejo, com Henrique & Juliano liderando a seleção nacional. Ritmos como o pagode, funk, forró e rap também estão inclusos no Top 100 do YouTube.
Focando nos artistas do Distrito Federal, Hungria está na oitava posição (8ª) e bateu 555 milhões de visualizações no clipe da música Lembranças. Tribo da Periferia, que bateu 600 milhões de visualizações no clipe do single Imprevisível, encontra-se na décima sexta (16ª) colocação.
Confira a ordem do ranking completo dos artistas brasileiros no Top 100 do YouTube:
- Henrique e Juliano
- Zé Neto e Cristiano
- Gusttavo Lima
- Marília Mendonça
- Jorge & Mateus
- Eduardo Costa
- Sorriso Maroto
- Hungria
- Bruno & Marrone
- Maiara & Maraisa
- MC Don Juan
- Luan Santana
- Matheus & Kauan
- Wesley Safadão
- Anitta
- Tribo da Periferia
- Racionais MC’s
- MC Livinho
Tribo da Periferia e Hungria
O Tribo da Periferia, formado por Duckjay e Look, tem 26 anos de carreira. Insônia, Imprevisível, Carro de Malandro e Conspiração são alguns dos hits consagrados pelo duo ao longo dos anos. Os rappers contam com mais de 3,4 bilhões de visualizações no YouTube e mais de 8,9 milhões de inscritos no canal oficial.
Hungria também tem uma trajetória importante na música brasileira. O rapper brasiliense, conhecido por singles como Lembranças, Insônia, O PlayBoy Rodou e Beijo com Trap, acumula mais de 5 bilhões de visualizações no YouTube e segue conquistando novos fãs com trabalhos autorais.