“Rainha do rock brasileiro”, diz imprensa europeia sobre Rita Lee
A despedida de Rita Lee, que morreu nessa segunda-feira (8/5), teve grande repercussão na imprensa nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Rita Lee, nesta terça-feira (9/5), teve impacto a um oceano atlântico de distância. Na imprensa portuguesa, a despedida da Vovó do Rock, como era chamada nos últimos anos, ganhou destaque.
Os portais dos periódicos O Público e Diário de Notícias destacaram a morte de Rita Lee:
“Cantora e compositora brasileira Rita Lee ficará para sempre como a eterna rainha do rock brasileiro, apesar de ter seguido muitos outros gêneros musicais”, escreveu o Público.
No canal RTP, a despedida de Rita Lee também ganhou destaque. Na França, o Le Parisiense homenageou a cantora brasileira.
“Cantora e musicista, Rita Lee teve uma rica discografia, assim como os sucessos dos anos 1980 Lança Perfume ou Saúde”, diz o jornal. Para a agência de notícias France Press, Rita Lee era “a rainha rebelde do rock brasileiro”.
A BBC elogiou a trajetória de Rita Lee, destacando os 50 anos de carreira da cantora. “Membro da formação original dos Mutantes, uma das bandas de rock mais importantes do Brasil, Rita Lee teve uma carreira duradoura, por mais de 50 anos”, reforçou a emissora britânica.
Além da Europa
Veículos da América Latina e dos Estados Unidos também repercutiram a morte da cantora brasileira.
O The Washington Post, por exemplo, afirmou que a popularidade de Rita Lee vai além do Brasil, e que a artista conquistou o mundo com “seu estilo colorido e sincero”.