Quinteto A Engrenagem apresenta “Era Pra Ser Relax” com Ellen Oléria
O show do grupo instrumental será registrado em breve em áudio e vídeo e terá a participação da cantora em três músicas
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (9/6) e sábado (10/6), o quinteto A Engrenagem se apresenta na Cervejaria Criolina, tendo como convidada a cantora Ellen Oléria. Criado há três anos, o grupo instrumental brasiliense desenvolve trabalho autoral com referências no jazz, no soul, no rock e em ritmos brasileiros.
As músicas trazem referências de Milton Nascimento, Tom Jobim, Tame Impala e The Beatles, entre outros. E além da composições próprias, a banda brinca com canções de autores como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.
“Começamos como uma banda experimental. Nosso trabalho é multigênero”, observa o baterista Renato Galvão. Ele e os demais integrantes se conheceram quando frequentavam a universidade. A partir daí, começaram a se apresentar pela noite da cidade.
Parceria com Ellen Oléria
Hoje, a Engrenagem tem dois trabalhos lançados, o EP “Imaginante” (2015) e o álbum “Da Janela” (2016), gravado na Suécia. Agora, prepara-se para gravar, em áudio e vídeo, o projeto “Era Pra Ser Relax”, que vai contar com três músicas cantadas por Ellen Oléria.
“Já trabalhamos juntos, somos amigos de longa data e era um sonho pra gente realizar algo em parceria”, conta Renato. “Era Pra Ser Relax” será o primeiro registro em vídeo de Renato Galvão, Henrique Alvim (guitarra), Filipe Togawa (teclado), Pedro Miranda (baixo) e Felipe Viegas (teclado).
“É um show multimídia que promete transportar o público para uma experiência sinestésica”, promete Renato Galvão.
A Engrenagem
Dias 9/6 (sexta) e 10/6 (sábado), às 21h. Na Cervejaria Criolina (SOF Sul Quadra 1 Conjunto B). Ingressos sem preço definido — cada um colabora com o que achar mais justo. Classificação indicativa livre.