Quem era Quincy Jones, famoso produtor musical que morreu aos 91 anos
Morreu nesse domingo (3/11) o produtor, arranjador e multi-instrumentista Quincy Jones, aos 91 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesse domingo (3/11) o produtor, arranjador e multi-instrumentista Quincy Jones, aos 91 anos, em sua casa, em Bel Air, Los Angeles (EUA). Jones, que em sua carreira ganhou 28 Grammys, dois Oscars e um Emmy, trabalhou com vários artistas, mas seus projetos mais memoráveis foram em parceria com Michael Jackson, o Rei do Pop.
Em comunicado, a família de Jones confirmou a morte: “Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.
Jones ficou mundialmente conhecido por produzir o álbum Thriller de Michael Jackson. Ele foi nomeado um dos músicos de jazz mais influentes do século XX pela revista Time.
Quincy também trabalhou em estreita colaboração com Frank Sinatra no início de sua carreira e fez parte do relançamento do clássico do cantor Fly Me To The Moon, levando-o de uma valsa para um swing.
O produtor americano também trabalhou com estrelas da música do Brasil, como Milton Nascimento, Ivan Lins e a cantora Simone.
Outro brasileiro que fez parte da história musical de Quincy Jones é o percursionista Paulinho da Costa. O músico era constantemente convidado pelo produtor americano para participar de gravações em estúdio e colaborou com a trilha sonora de O Feiticeiro.