Quem é o funkeiro MC William do Borel, preso após show no Rock in Rio
William Santos Souza, de 50 anos, fazia participação no show de Buchecha no momento da abordagem, na noite de domingo (4/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor MC William do Borel foi preso, na noite do último domingo (4/9), por tráfico de drogas, após participar do show de Buchecha no Rock in Rio, no Espaço Favela. Aos 50 anos, o cantor foi sucesso nos anos 90, já gravou com Lulu Santos e foi detido pelo mesmo crime em 2012.
O cantor carioca ficou muito famoso no final do século passado ao vencer um concurso da Furacão 2000, no Morro do Borel, com a música Rap do Borel, ao lado de seu parceiro musical na época, MC Duda. O artista foi criado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A dupla colecionou sucessos com a transformação do cotidiano em raps e foram sensação nas rádios de todo o país. O Rap da Morena fez parte do programa da Furacão e virou hit no Brasil inteiro. Rap da Criança, Rap do Borel II e Rap da Gata também emplacaram.
Em 1996, MC William e MC Duda foram convidados por Lulu Santos e participaram de uma nova versão da música Toda Forma de Amor, que também foi para o álbum do cantor de MPB.
Essa não foi a primeira prisão de MC William do Borel. Em 2012, em Curitiba, o cantor foi detido por suspeita de tráfico, o mesmo processo que o levou à prisão novamente em 2022.