Quem é Kawe, rapper seguido por famosos e parceiro de Baco Exu do Blues
Queridinho de famosos como Jade Picon, o rapper Kawe lançou o álbum Levante, que conta uma música em parceria com Baco Exu do Blues
atualizado
Compartilhar notícia
Foi em 2021 que Kawe Cordeiro dos Santos emplacou seu primeiro sucesso. A música MDs, que tem participação de Lele JP, faz alusão ao psicotrópico muito usado como droga recreativa e conquistou milhares de ouvintes desde o lançamento há três anos. Ainda um dos hits do artista, ela ajudou a construir a fama do cantor conhecido pelo primeiro nome e que agrada famosos como Jade Picon, Paulo André e Rayssa Leal com suas letras.
O sucesso que tem hoje é a realização do sonho do menino criado na zona leste de São Paulo, que começou no funk, mas viu no trap e no rap o caminho para crescer na música. Mais que isso, construir o nome ao lado de nomes que ele tem como referência dentro do ramo, como Teto.
Outro nome que ele se orgulha em ter por perto é Baco Exu do Blues. Em maio, Kawe lançou o álbum Levante, que tem como principal aposta uma parceria com o responsável pelo hit Me Desculpa Jay Z. “É uma realização para mim fazer um som com o Baco. Teve um certo ponto da carreira que ele lançou um álbum e me identifiquei muito, a partir daí virei muito fã, então é uma realização gigantesca para mim ter um som com ele”, confessa o cantor.
Ele explica ainda que a aposta em Amor Virou um Prêmio como faixa foco do álbum é o fato de ser “um dos melhores sons do álbum”. A letra romântica é uma composição autoral da dupla e brinca com as dificuldades de esquecer um amor e as formas de superar esse sentimento.
Mas Baco não é o único nome que aparece em Levante com Kawe. O paulista aposta em diversas participações, como Teto e TZ da Coronel. “Eu acho que as participações dão uma grandeza a mais para o trabalho. Da mesma forma que eu fiz um álbum 100% sincero, 100% dentro do que eu estava pensando, as pessoas que eu chamei foram pessoas que eu senti que têm a mesma vibe que eu. Todos foram [de] uma recepção incrível comigo. Então nada mais justo do que ter pessoas que são de coração perto de mim no meu álbum.”
Enquanto divide vocais com pessoas que conheceu ao longo da carreira musical, ele sonha em sair um pouco da linha do rap e fazer um trabalho conjunto com o cantor Jão.
“Sou um grande fã dele. As músicas dele já me tiraram de várias neuroses. Por mais que seja um estilo totalmente diferente do que eu faço, música é música. Quando você sente, você sente. Não tem essa de estilo. Me identifico muito com as letras dele e acho que dariam uma ‘parada’ da hora. Kawe e Jão, imagina.”
Nova fase de Kawe
O novo álbum também trouxe um artista mais maduro e preocupado com o que produz. Mais que isso, um cantor mais aberto a mostrar para o público quem ele é. “Eu quis entregar um pouco de mim porque sei que minha história tem a ver com a história de geral”, avalia o artista que apresenta oito faixas autorais em Levante.
Ele lembra que começou a ser conhecido porque suas músicas estouraram no TikTok e viralizam com coreografias da plataforma. “O pessoal me olhou como o moleque que só faz música para a rede social e não era isso que eu queria passar”, compartilha o cantor.
Mas Kawe ressalta que o novo álbum tem provocado uma mudança na forma como as pessoas veem ele como artista. “Acho que o pessoal entendeu muito bem o que eu quis passar. Elas estão entendendo muito bem quem é o Kawe de verdade, quem é o Kawe artista”