Quem é a cantora Bell Lins, brasiliense finalista do The Voice Brasil
Na noite da última terça-feira (27/12), Bell Lins encantou o público e chegou à final do programa musical da Rede Globo pelo time IZA
atualizado
Compartilhar notícia
A semifinal do The Voice Brasil reservou grandes emoções para a música brasiliense. Isso porque Bell Lins, natural da capital do país, se apresentou pelo Time IZA e superou os rivais Cesar Soares e Dgê para ir à final do reality musical. O trunfo da cantora foi o público, que votou em peso e a colocou como uma postulante ao título da atração.
A classificação de Bell veio após a interpretação de I’ll Never Love Again, de Lady Gaga. A brasiliense emocionou o público e foi a mais votada de seu time. Nem mesmo os 20 pontos de Iza para Dgê tiraram o triunfo de nossa representante no programa. A sua performance, inclusive, foi alvo de elogios de Lulu Santos.
“Eu acho a Bell um escândalo. Ela tem tanta coisa a favor dela. Eu olhei e gritei: ‘Artista'”, comemorou o cantor.
Carinho em Brasília
A trajetória de Bell Lins no The Voice, entretanto, não começou em 2022. Quando ainda tinha 16 anos, em 2016, a cantora entrou em cena na edição Kids da atração e encantou. A jovem virou as quatros cadeiras e optou pelo time Ivete Sangalo. A participação da artista foi interrompida nas Batalhas, quando foi preterida por Nicole Luz.
Na ocasião, recebeu grandes conselhos da axezeira: “Um conselho de cantora: respeitem o limite de vocês. Tudo é preciso existir com coerência e com calma”, pontuou. E foi, a partir daí, que Bell passou a se dedicar mais à música e às técnicas vocais. Após o The Voice Kids, ela chegou a se apresentar em um trio elétrico com Ivete Sangalo.
Seis anos depois, a artista voltou ao programa e, com a música Flamingos, de Baco Exu do Blues, voltou a virar todas as cadeiras. “A sensação de estar no Time IZA é de paz, leveza e eu estou muito feliz e segura”, comemorou, ao escolher o seu time.
Em uma entrevista à Globo, a cantora falou sobre a sua participação no programa. “Quando passa na TV é que a gente percebe mesmo as pessoas, e é no mesmo instante! A gente recebe mensagem das pessoas mais próximas e até das que não mandavam mensagem há bastante tempo”, conta.
Bell também falou sobre o carinho que vem recebendo nas ruas de Brasília. “Aqui na minha cidade as pessoas se sentiram muito bem representadas e me alimentei muito dessa energia. Receber esse carinho foi muito legal – até porque a primeira campeã desse programa é da minha cidade”, diz, relembrando o título de Ellen Oléria, em 2012.
A cantora revelou que tem planos para a sua carreira após o programa. “Quero me comunicar através das minhas músicas, as que eu escrevi. É como se abrisse um livro de quem é essa artista, sobre as vivências que tive, para fazer música muito além do cover, interpretar a minha verdade através das minhas palavras”, explicou.
“Esse é meu maior sonho agora, que já estou agarrando como uma realidade. Estou muito empolgada para vocês conseguirem desfrutar desse compilado de experiências e um pouquinho do que tenho para contar a esse mundão”, finalizou Bell Lins.
Trajetória no The Voice
Bell Lins entrou no reality show ao encantar os quatros técnicos com Flamingos, do Baco Exu do Blues, e escolheu o time Iza para entrar na competição. Na segunda fase, a cantora voltou a conquistar a técnica, ao cantar Colors, de Eric Burton, e avançou para a fase das batalhas.
Na terceira etapa do programa, ao som de Earned It, do The Weeknd, venceu Isis Mendonça e conquistou a vaga na próxima. No Remix, Bell Lins encantou ao interpretar Never Too Much, de Luther Vandross.
Nessa terça-feira (27/12), ao interpretar I’ll Never Love Again, de Lady Gaga, e venceu a concorrência de Dgê, que ganhou os 20 pontos de Iza, e Cesar Soares para ir à final.
A última dança de Bell Lins no The Voice Brasil acontece na próxima quinta-feira (29/12), quando a brasiliense disputa o título com Mila Santana, do time Gaby Amarantos, Juceir Jr., treinado por Lulu Santos, e Keilla Júnia, de Michel Teló.
Ver essa foto no Instagram