Quadro se agrava e MC Marcinho é retirado da fila de transplante de coração
MC Marcinho está em cuidados intensivos e respirando por aparelhos, após cirurgia para implante de um coração artificial, em julho deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de saúde de MC Marcinho se agravou e ele foi retirado da fila de transplantes de coração nessa terça-feira (22/8). A equipe de MC Marcinho usou as redes sociais do funkeiro para pedir doações de sangue.
O cantor está em cuidados intensivos e respirando por aparelhos, após cirurgia para implante de um coração artificial, em julho deste ano.
Com um quadro de infecção generalizada, o cantor teve o nome retirado da fila porque pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o paciente receptor do órgão precisa estar em condições de suportar uma cirurgia, o que não é caso de MC Marcinho no momento.
MC Marcinho está internado no dia 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória em 10 de julho, durante 14 minutos.
No dia 14 de julho, ele recebeu um coração artificial, chamado de Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV). Desde então, aguardava na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde [SUS].
Amigos de Marcinho, como Buchecha, foram às redes sociais pedir que fãs e seguidores doem sangue ao funkeiro. “Amigos peço a ajuda de vocês, por favor, estamos em campanha novamente pelo nosso príncipe”, ressaltou.
Gisa Garcia, irmã do artista, também usou a web para causar comoção à campanha: “Quero pedir a cada um de vocês que puder nos ajudar, que vá e doe o sangue pra ele, porque nesse momento ele está precisando bastante”.